Francielle está de volta à Seleção Brasileira

Francielle está de volta à Seleção Brasileira

Depois de 1 ano e meio, volante é chamada para fazer parte da seleção permanente e representar o Brasil na Copa Algarve

Seleção Feminina treina na Granja Comary Seleção Feminina treina na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Francielle tem história quando o assunto é Seleção Brasileira Feminina. Pela equipe principal disputou as Olimpíadas de 2008 e 2012, o Mundial de 2011 e os Jogos Pan-Americanos de 2011. Com a Sub-20, jogou o Sul-Americano de 2006 e 2008 e os Mundiais de 2006 e 2008.

A volante estava afastada da equipe canarinha devido a uma lesão sofrida no Campeonato Brasileiro em outubro de 2013 e depois disso, não teve mais oportunidade. Até que, em janeiro deste ano, saiu a lista das jogadoras que fariam parte da seleção permanente, visando às disputas da Copa do Mundo do Canadá, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

- Foi uma surpresa muito grande estar na lista. Agora teremos tempo para nos preparar para a Copa do Mundo - primeira competição - direito. Chegaremos bem física, técnica e taticamente.

Apesar de fazer parte da seleção permanente, Francielle sabe que não será fácil o caminho até o Mundial do Canadá, em junho deste ano. São 27 jogadoras, mais Bia e Marta - que atuam em clubes na Coreia do Sul e Suécia, mas que sempre são lembradas pelo técnico Vadão - para apenas 23 vagas.

- O fato de termos mais meninas na equipe permanente e menos vagas para a Seleção que representará o Brasil é muito bom para o crescimento individual de cada jogadora. Sabemos que não podemos nos acomodar.

Em sua posição, volante, a menina tem forte concorrência: Formiga, há 20 anos na Seleção; Thaísa que vem fazendo grandes jogos com a camisa verde e amarela; e Andressinha, de apenas 19 anos, mas de muita habilidade.

- A nossa Seleção está muito bem servida no meio-campo. As três jogadoras têm feito excelente trabalho e agora eu cheguei para brigar por uma vaga. Tenho a certeza de que quem estiver em campo vai fazer muito bem a função e quem estiver de fora vai apoiar.

Francielle tem a possibilidade de entrar em campo pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira, 4 de março, na primeira partida da Copa Algarve, contra a China, em Albufeira, às 15 horas (12 horas de Brasília). 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser