Formiga: temos que impor nosso jogo desde o início contra o Equador

Formiga: temos que impor nosso jogo desde o início contra o Equador

A voz da experiência na busca dos caminhos para superar as donas da casa nesta quarta

Brasil x Chile - Cuenca Brasil x Chile - Cuenca
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A fase final da Copa América Feminina 2014 começa nesta quarta-feira. A Seleção Brasileira Feminina começa esta etapa enfrentando o Equador, as donas da casa, às 15h10 (17h10 de Brasília), no Estádio de Aucas, em Quito.

Apesar de ter se classificado em segundo lugar do Grupo A, as equatorianas têm a vantagem de jogar em casa e de já estarem acostumadas com a altitude da cidade de Quito, 2800 metros. A experiente Formiga, acostumada a tantos jogos decisivos, dá a receita para conseguir o objetivo.

- Nós não podemos pensar no que o Equador tem de vantagem, e sim impor nosso jogo do início ao fim. Fazer gols e não desperdiçar nenhuma oportunidade, pois nesta etapa não podemos ter um erro sequer. - explicou Formiga.

Além da torcida contra e da altitude, ainda há o desgaste: foram quatro partidas em nove dias; e apenas três dias de descanso do último jogo da fase de grupos até o primeiro confronto da etapa final.

- As quatro seleções que estão no quadrangular final estão desgastadas. Claro que a recuperação é difícil, mas temos que nos superar e passar por cima disso. - disse Formiga.

Comparando os números de Brasil e Equador na primeira fase, a Seleção Brasileira está melhor: três vitórias contra duas; uma derrota contra duas; 12 gols marcados contra três.

- Fizemos um bom trabalho na primeira fase, tivemos um deslize contra a Argentina. Mas agora é outra etapa e temos que nos doar mais para nos superarmos, conquistar a classificação para o Mundial de 2015 e o título da Copa América - concluiu a volante.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser