Feminina se prepara para os Jogos Pan-Americanos

Feminina se prepara para os Jogos Pan-Americanos

Delegação brasileira viaja para Toronto, local da disputa, neste domingo

Seleção Feminina treina em Itu Seleção Feminina treina em Itu
Créditos: CBF

No próximo domingo, a delegação da Seleção Brasileira Feminina volta ao Canadá, agora para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 - em junho, a equipe disputou a Copa do Mundo também no país norte-americano.

Antes da viagem, o técnico Vadão e sua comissão técnica comandaram os treinos preparatórios durante uma semana no Itu Spa Sports Resorts, em Itu (SP). O trabalho desta sexta-feira pela manhã foi técnico, em campo reduzido. 

A base da equipe que disputará o Pan é a mesma do Mundial. As mudanças são Marta e Bia, que atuando fora do Brasil, não poderão representar a Seleção; e Erika está de volta ao grupo - nesta competição apenas 18 atletas são convocadas. (Relembre a lista aqui)

Na Seleção que viaja ao Canadá, há algumas jogadoras experientes, como Cristiane, Formiga, Fabiana e Maurine. Na última edição dos Jogos, em 2011, em Guadalajara, o Brasil ficou com a medalha de prata, e Maurine marcou o gol na semifinal contra o México que classificou a Seleção à final - 1 a 0 no placar final.

- Este é o meu terceiro Pan-Americano (2007 e 2011) e estou muito confiante. A equipe está muito entrosada e confiante para essa disputa, pois temos treinado bastante - disse Maurine.

A estreia do Brasil na competição é dia 11 de julho contra a Costa Rica.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics