Faltam 100 dias para a estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo

Faltam 100 dias para a estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo

Brasil estreia dia 9 de junho contra a Coreia do Sul no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá

Brasil x Argentina - Sangolguí Brasil x Argentina - Sangolguí
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A 100 dias da Copa do Mundo do Canadá 2015, a Seleção Brasileira Feminina chegou em Portugal para disputar a Copa Algarve, considerada por técnicos e jogadoras de diferentes seleções um "pré-mundial".

- Somente as melhores seleções disputam a Copa Algarve e quase todas estarão no Mundial em junho - disse a zagueira Mônica.

Das 24 seleções classificadas para a Copa do Mundo, nove estarão na Copa Algarve: Brasil, Alemanha, Suécia, França, Estados Unidos, Japão, China, Noruega e Suíça.

- Jogar a Copa Algarve será uma excelente oportunidade de avaliarmos nosso grupo como equipe dentro de campo e sabermos o que temos que melhorar para o Mundial - explicou o técnico Vadão.

O primeiro jogo no Mundial do Canadá da Seleção Brasileira será dia 9 de junho, contra a Coreia do Sul no Estádio Olímpico de Montreal.

- Estreia é sempre uma partida difícil, pois tem o nervosismo inicial de toda a competição. Mas as meninas têm trabalhado duro desde o início de janeiro para que a Seleção chegue muito forte no Canadá. Ainda temos pontos para aprimorar e é o que vamos fazer até junho - disse Vadão.

O segundo adversário do Brasil é a Espanha, dia 13, em Montreal. A última partida da Seleção na fase de grupos será contra a Costa Rica, dia 17, em Moncton.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics