Cristiane é artilheira da Copa América 2014, com seis gols

Cristiane é artilheira da Copa América 2014, com seis gols

Foram seis gols em seis jogos - a camisa 11 foi poupada no primeiro confronto com a Argentina

Brasil x Colômbia - Quito Brasil x Colômbia - Quito
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Cristiane é a artilheira da Copa América Feminina do Equador 2014. Com seis gols, a camisa 11 da Seleção Brasileira só não marcou no jogo da Bolívia, na estreia do Brasil na competição, e na primeira partida contra a Argentina, que ela não entrou em campo.

- Eu fico muito feliz de ter sido a artilheira. Como atacante, fazer gols é a minha principal função e ficou satisfeita quando consigo fazer. Mas, o mais importante é ajudar a minha equipe.

No primeiro jogo, contra a Bolívia, mesmo com uma goleada de 6 a 0 para o Brasil, a camisa 11 não marcou. Na segunda rodada, contra o Paraguai, 4 a 1 no placar, foram dois de uma vez: de cabeça e o segundo com um belo chute de primeira. Na terceira partida, a Seleção enfrentou o Chile: 2 a 0 e um gol de pênalti sofrido por ela mesma. No último jogo da primeira fase, contra a Argentina, a jogadora não entrou em campo.

No quadrangular final, o Brasil começou com uma goleada de 4 a 0 em cima do Equador, mais dois gols de Cristiane. No jogo seguinte, outra goleada, desta vez contra a Argentina e a camisa 11 fez mais um. Na final, contra a Colômbia, não houve gols.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics