Camila: do Mundial Sub-20 à Seleção Principal

Camila: do Mundial Sub-20 à Seleção Principal

Lateral desempenha bom trabalho em seu clube e chega à equipe adulta

Camilinha - Brasil x China - Mundial Feminino Sub-20 Canadá Camilinha - Brasil x China - Mundial Feminino Sub-20 Canadá
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Camila vive a emoção de ser convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Jogará pela primeira vez ao lado de Marta, Erika e Pretinha, jogadoras que costumava assistir pela televisão.

- É uma honra e uma felicidade muito grande chegar à Seleção Principal. Vou dar o meu máximo para ser chamada outras vezes.

A lateral-esquerda foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em janeiro deste ano, no Uruguai, e disputou o Mundial em agosto, no Canadá. Além disso, a jogadora tem feito um bom trabalho em seu clube, o Kindermann, o que foi observado pelo técnico Vadão. 

- Eu e minha comissão técnica assistimos a jogos do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores Feminina e assim conseguimos selecionar algumas jogadoras para este amistoso; a Camila foi uma delas - explicou Vadão.

A jogadora, apesar de jovem, carrega na bagagem uma disputa de Copa do Mundo e sabe que esta competição é exige muito de todas as equipes. 

- No Mundial, enfrentamos seleções muito qualificadas, muito forte fisicamente e para chegarmos no Canadá em 2015, temos que trabalhar duro. Eu ainda busco um lugar no time e para isso, darei o meu melhor, me dedicando sempre.

O amistoso contra a França nesta quarta-feira - às 18h30 (15h30 de Brasília), no Stade de Gerland - faz parte dos treinamentos visando à Copa do Mundo do Canadá, que será disputada de 6 de junho a 5 de julho de 2015.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser