Walace quer ouro inédito para que sonho vire filme

Walace quer ouro inédito para que sonho vire filme

Volante revela que, apesar do sonho, não acreditava que poderia defender a Seleção Brasileira e pede "gás a mais" aos companheiros por conquista em casa

Meninos e meninas que gostam de bola na infância têm um sonho em comum: alcançar a carreira de jogador de futebol. O volante Walace já foi um destes sonhadores. Na maioria dos jovens com este desejo, a Seleção Brasileira também é almejada. No caso do atleta do Grêmio, porém, não se imaginava que seria possível alcançar voos tão altos. Hoje, vivendo esta realidade, ele espera fazer disto um filme com um final feliz e dourado.

Em entrevista ao site da CBF para a Série Papo Olímpico, Walace revela que o futebol foi algo que sempre o encantou e tudo isso começou em campos de várzea de Salvador (BA), sua terra natal. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, o volante conta um pouco da sua história para mostrar o grande orgulho que sente por defender a amarelinha.

– Eu sempre sonhei em jogar bola, mas nunca pensei estar aqui (na Seleção Brasileira) um dia. Hoje o filme está sendo real e temos de viver, chamar esse filme para a gente para sermos campeões. Está sendo muito gratificante. Será sempre uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Temos jogadores de muita qualidade e vamos em busca desse título – afirmou.

Ao comentar sobre Jogos Olímpicos que tem na memória, Walace lembra de Londres 2012, quando o Brasil ficou com a prata. O jogador exalta os atletas daquela geração, mas diz que esta experiência ajuda o grupo a chegar mais "cascudo" para a edição atual.

– Lembro que o Brasil perdeu a final com Neymar, Hulk... Aquela geração bem forte. Todos esperavam, mas não veio. Esse ano vamos em busca do título. Todo jogo a gente ganha uma experiência, um aprendizado e a cada dia a gente fica mais cascudo – acrescenta.

A possibilidade de uma conquista inédita gera grande expectativa. Quando este êxito pode ser alcançado em casa, diante dos torcedores, a pressão acaba ficando ainda maior. Ciente disso, Walace faz um pedido aos companheiros.

– Pressão é algo que todo jogador vive. Aqui vai ter um pouco a mais, por ser a Seleção Brasileira, a melhor do mundo... Então, vamos precisar dar esse gás a mais para superar isso – destaca.

Walace não estava na primeira lista de convocação do técnico Rogério Micale. O volante do Grêmio, porém, foi chamado para o lugar de Fred. Ao comentar essa situação, onde o destino acabou o ajudando, ele afirma que esteve sempre disposto em defender a Canarinho e reitera a confiança no grupo e na busca pela medalha de ouro.

– Aconteceu e tenho que aproveitar da melhor maneira possível. Quando saiu a primeira lista, fiquei triste, é claro, mas me dispus e estou aqui para dar o meu melhor. Como eu falei, vai ser sempre uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Vejo que esse é um grupo de muita qualidade e vamos em busca desse título – finaliza.

A Série Papo Olímpico conversou com jogadores convocados pelos técnicos Vadão e Rogério Micale para as Olimpíadas Rio 2016 e exibe uma entrevista por dia. Fique ligado nos bate-papos exclusivos aqui em www.cbf.com.br.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser