Um contra um, cruzamentos e treino diferente

Um contra um, cruzamentos e treino diferente

Trabalho desta sexta-feira começa com atividade técnica, de fundamentos, e terminou com bolas paradas

Seleção Olímpica realiza último treino em Paris

Seleção Olímpica realiza último treino em Paris

Créditos: CBF

Seleção Olímpica realiza último treino em Paris

Seleção Olímpica realiza último treino em Paris

Créditos: CBF

O último treino da Seleção Olímpica em Paris durante este período na França teve um pouco de tudo. Nesta sexta-feira, o técnico Rogério Micale montou uma atividade que foi do técnico ao tático, e terminou com cobranças de falta no Estádio Sebastien Charlety.

O primeiro exercício foi um dos preferidos dos jogadores: um contra um. Em campo reduzido, cada um teve várias oportunidades de vencer o seu marcador, no drible ou na velocidade, e marcar o gol.

Logo em seguida, foi a vez do treino de cruzamentos e finalizações. Nas pontas, laterais mandando bolas certeiras para a área. Lá dentro, três defensores contra três atacantes. Os goleiros, naturalmente, tinham total liberdade para interceptar a bola a todo instante.

Depois do treino técnico, foi a vez de um treinamento tático curioso, mas com objetivo claro. Dois times armados. No círculo central, um dos goleiros ficava de uma área limitada de cones. Enquanto o objetivo do time que atacava era fazer o gol, quem se defendia devia lançar a bola bem neste ponto do goleiro. Se ele dominasse, os papéis se invertiam, mas o lançamento deveria ser certeiro no alvo.

- A ideia é trabalhar a marcação em cima do adversário. Se o time que tem a posse tiver tempo de pensar, ele consegue meter a bola no goleiro e aí passa a atacar. Como o objetivo sempre é marcar o gol, cada time tem de se doar ao máximo para não deixar que essa inversão aconteça - explicou o técnico Rogério Micale.

Para encerrar a semana de trabalhos em Paris, alguns jogadores ainda se exercitaram em cobranças de falta diretamente para o gol.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics