Último treino na IMG Academy para a Sub-17

Último treino na IMG Academy para a Sub-17

Delegação segue nesta quinta-feira para Sarasota, local em que ficará concentrada durante a disputa do Torneio Nike Friendlies

Último treino na IMG Academy Último treino na IMG Academy
Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 realizou seu último treino na IMG Academy, local em que ficou concentrada nos último quatro dias, na tarde desta quarta-feira. A delegação segue nesta quinta-feira para Sarasota, onde ficará durante a disputa do Torneio Nike Friendlies.

A atividade desta tarde foi voltada para um trabalho técnico e tático. Inicialmente, Caio Zanardi montou uma espécie de circuito para que os jogadores trabalhassem a bola até o cruzamento para a finalização em gol. A marcação acontecia apenas na área, após o cruzamento. Até chegar a linha de fundo, a bola era tocada de pé em pé.

Em seguida foi a vez de ver como essa bola de pé em pé seria trabalhada na prática. Dois times armados, jogo limitado à metade do campo, e orientação a todo momento para repetir o que tinha sido pedido. 

Após a atividade, a comissão técnica ficou satisfeita com o trabalho e saiu de campo comentando que tinha sido uma tarde muito proveitosa, com todos os jogadores concentrados e buscando um lugar na equipe titular para a estreia no Torneio Nike Frindlies. Na sexta-feira, o Brasil pega a Austrália na abertura da competição.

Este será o último compromisso da Seleção Sub-17 em 2014. O torneio, que conta ainda com a participação de Inglaterra e Estados Unidos, faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em março no Paraguai.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics