Último treino da Seleção do Pan no Brasil

Último treino da Seleção do Pan no Brasil

Rogério Micale comanda trabalho tático no CT do Palmeiras, em Guarulhos

Seleção do Pan faz último treino no Brasil Seleção do Pan faz último treino no Brasil
Créditos: CBF

O último treino da Seleção Brasileira antes do embarque para o Canadá, onde irá em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, foi realizado na manhã desta segunda-feira no CT do Palmeiras, em Guarulhos (SP).

Principal enfoque deste curto período de preparação, mais uma vez a formação tática da equipe foi o tema do treinamento. Em campo reduzido e com regras específicas, o técnico Rogério Micale comandou uma atividade de pouco mais de uma hora. Bola rolando, mas com interrupções frequentes para orientar os jogadores.

Após o trabalho tático, o grupo se dividiu entre zagueiros, laterais e volantes de um lado, e meias e atacantes do outro. Com o auxiliar técnico André Luis Ferreira, os defensores treinaram jogadas de cruzamento e tempo de bola. O restante praticou finalizações em diversas situações de jogo com o preparador físico João Goulart.

Foram oito dias de trabalho no total, desde a apresentação na última segunda-feira até o dia da viagem para o Canadá. Em Hamilton, sede do futebol nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil ainda terá mais cinco dias de treinamentos antes da estreia.

A Seleção Brasileira inicia sua caminhada na competição no dia 12 de julho contra o Canadá, anfitrião deste Pan. A outras duas partidas pelo Grupo A serão contra Peru, no dia 16, e Panamá, no dia 20. Os dois melhores colocados da chave se classificam para a semifinal.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics