Seleção Sub-17 conquista Quadrangular de Seleções no Chile

Seleção Sub-17 conquista Quadrangular de Seleções no Chile

Com gol de Lincoln no fim da partida, Brasil derrota os donos da casa e conquista título com 100% de aproveitamento

Seleção Brasileira Sub-17 conquista o Quadrangular de Seleções no Chile Seleção Brasileira Sub-17 conquista o Quadrangular de Seleções no Chile
Créditos: CBF

Precisando apenas do empate para conquistar o Quadrangular de Seleções, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo neste sábado e fez mais do que o dever de casa. Venceu o Chile, anfitrião da disputa que serviu de evento teste para o Mundial da categoria de 2015, e levantou o troféu com 100% de aproveitamento. Lincoln marcou o gol da vitória já na segunda etapa da partida.

Partida decisiva e ainda na casa do adversário é sempre uma partida díficil. Tanto que o Brasil não conseguiu repetir o que fez contra Catar e Estados Unidos: abrir o placar ainda nos 15 minutos iniciais. Mesmo assim, com o domínio das ações ofensivas, a Seleção Sub-17 teve as melhores chances da primeira etapa.

As duas oportunidades mais claras foram com Leandro. Primeiro, quando Lincoln raspou de cabeça na intermediária e o camisa 10 apareceu em velocidade para chutar da entrada da área, mas a bola saiu. Depois, em cruzamento de Kleber, ele cabeceou e acertou o travessão.

Na segunda etapa, sem mudanças nos dois lados, a partida passou a ser uma disputa pela conquista do meio do campo, mas que não resultou em chances para nenhuma das equipes.

E quando tudo indicava que o Brasil levaria o troféu com o empate sem gols, Lincoln apareceu para completar cruzamento de Evander em cobrança de falta e marcou o gol do título. Brilhou a estrela do camisa 17.

Jovens mas já experientes, os meninos da Seleção souberam controlar o resultado após o gol marcado. Trabalharam a bola e só foram ameaçados em uma oportunidade. Após rebote de um lançamento, um chute de primeira de fora da área até passou pelo goleiro Bruno, mas não pelo zagueiro Thiago, que salvou em cima da linha.

Fim de jogo, agora é comemorar, mas não por muito tempo. Já neste domingo, a delegação brasileira embarca para os Estados Unidos, onde disputará o Torneio Nike Friendlies.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser