Seleção do Pan derrota Fluminense Sub-20 por 3 a 0

Seleção do Pan derrota Fluminense Sub-20 por 3 a 0

Luciano (dois) e Dodô marcam os gols da boa vitória brasileira no primeiro teste da equipe antes dos Jogos Pan-Americanos

Seleção do Pan derrota o Fluminense Sub-20 por 3 a 0 Seleção do Pan derrota o Fluminense Sub-20 por 3 a 0
Créditos: CBF

No gramado sintético da Granja Comary, mesmo tipo de piso em que serão disputadas as partidas de futebol dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira derrotou o Fluminense Sub-20 por 3 a 0 na tarde deste sábado. No primeiro teste antes da competição, Luciano (dois) e Dodô marcaram os gols do Brasil.

Ainda em fase de construção da equipe, a Seleção mostrou um rápido entrosamento ao iniciar a partida realizando exatamente aquilo que foi treinado. Pressão na saída de bola do adversário, linha defensiva bem postada e objetividade com a posse de bola. Não foi à toa que os gols saíram rapidamente.

O primeiro foi de cabeça, após boa jogada pela esquerda. Vinícius cruzou como se colocasse com as mãos e Luciano completou para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Marcos, que recentemente defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia.

Em mais uma jogada que mostrou a velocidade dos jogadores para assimilar o estilo de jogo do técnico Rogério Micale, Lucas Piazon conseguiu uma roubada de bola ainda no campo de ataque do Brasil e tocou para Dodô, que contou com um desvio para ampliar o placar.

O terceiro e último gol saiu em jogada pelo outro lado do campo. Lá pela direita, Gilberto trabalhou com Luciano, que chutou forte de fora da área e fez o seu segundo gol do jogo.

No segundo tempo, o técnico Rogério Micale trocou quase toda a equipe, para poder observar todo o elenco. A postura do Brasil seguiu a mesma, mas a bola não voltou a balançar as redes. Quase que ela vai lá dentro, mas no gol brasileiro. No último lance, Douglas cobrou falta e Jacsson fez linda defesa.

O Brasil ainda treina na manhã de domingo na Granja Comary antes de seguir para São Paulo, de onde viaja para o Canadá na segunda-feira. A estreia nos Jogos Pan-Americanos está marcada para o dia 12 de julho contra o Canadá.

BRASIL

Andrey (Jacsson), Gilberto (Tinga), Luan, Bressan (Gustavo) e Vinícius (Euller); Eurico, Bruno Paulista (Barreto) e Dodô; Erick (Clayton), Luciano e Lucas Piazon (Rômulo)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics