Rogério Micale analisa preparação na Austrália

Rogério Micale analisa preparação na Austrália

Satisfeito com a postura da equipe, técnico embarca confiante para a Nova Zelândia

Brasil Sub-20 derrota Portugal por 1 a 0 Brasil Sub-20 derrota Portugal por 1 a 0
Créditos: CBF

Foram 10 dias de treinamentos na Austrália, a maioria deles em Sydney. Após dois amistosos, cem por cento de aproveitamento e muito trabalho realizado, a Seleção Brasileira Sub-20 embarca nesta quinta-feira para a Nova Zelândia, onde irá em busca do hexacampeonato mundial.

O técnico Rogério Micale ainda tem mais três dias de treinamentos para acertar os últimos detalhes da equipe, mas o que ele viu neste período em solo australiano já o deixou confiante.

- Fiquei muito feliz com o que apresentamos aqui na Austrália, principalmente com relação à postura dos jogadores nos amistosos, treinamentos e também na relação com o povo australiano e os brasileiros que moram no país.

Além da entrega e da qualidade técnica demonstrada nos treinamentos, a Seleção Brasileira venceu dois difíceis adversários nos amistosos que disputou. No primeiro deles, 1 a 0 contra Portugal, atual vice-campeão europeu da categoria. Contra os donos da casa, nesta quarta-feira, novamente 1 a 0.

- Foram duas partidas de alto nível e que nos dão um bom termômetro para o Mundial. Criamos muitas situações de gol, poderíamos ter conseguido placares mais elásticos, e fomos exigidos na defesa, o que é ótimo como preparação

Dentro de campo o saldo foi positivo, fora dele o resultado foi melhor ainda. Bem recebida por onde passou, a Seleção Brasileira fez a alegria principalmente da criançada. Foram mais de sete mil torcedores no primeiro jogo e mais de três mil no segundo. A atenção e carinho foram recíprocos, com pedidos de fotos e autógrados a todo instante.

- Esse é o papel da Seleção Brasileira também, representar o país e seu povo quando viaja para uma competição. Foi muito legal ver que os jogadores compraram essa ideia e mais bacana ainda ver como a amarelinha é respeitada por aqui – comemorou o coordenador das categorias de base da CBF, Erasmo Damiani.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics