Vídeo: Olímpica começa a ganhar forma em Paris

Vídeo: Olímpica começa a ganhar forma em Paris

Resenha no quadro tático, toques na bola limitados e um padrão de jogo definido

Rogério Micale explica o treino para os jogadore da Olímpica Rogério Micale explica o treino para os jogadore da Olímpica
Créditos: CBF

A montagem de um time de futebol passa por várias etapas. Da convocação dos jogadores, no caso de uma Seleção Brasileira, até a definição do esquema de jogo. Com estes dois passos já caminhados, a Seleção Olímpica segue para uma terceira parte do processo: colocar em prática o que é pretendido. Foi isso que aconteceu no treino desta quinta-feira, no Estádio Sebastien Charlety, em Paris.

Após uma longa resenha com o técnico Rogério Micale e seu quadro tático, e o aquecimento comandado pelo preparador físico Marcos Seixas, os jogadores se depararam com uma grande retângulo demarcado no campo. Não era apenas enfeite.

Rogério Micale passou as coordenadas das regras do trabalho tático: só valia um toque na bola na zaga e dois no meio. Para poder usufruir da posse de bola de maneira livre, cada time deveria conseguir virar o jogo de um lado ao outro, fosse pelo chão ou pelo alto.

- Trabalhamos com um campo um pouco mais extenso do que no dia anterior, mas com algumas regras para induzi-los a fazer aquilo que a comissão técnica espera. 

Cronometrada, nem um minuto a mais e nem a menos, a atividade teve 60 minutos de bola rolando.Tudo devidamente planejado para não sobrecarregar nenhum jogador.

Seguindo esta programação, a equipe volta a treinar na manhã desta sexta-feira. O trabalho será realizado na academia do Hotel Molitor. No período da tarde, mais trabalho tático no Estádio Sebastien Charlety. A atividade está marcada para as 17h30 (12h30 de Brasília).  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser