Mauro Júnior, o caçula da Sub-17 no Chile

Mauro Júnior, o caçula da Sub-17 no Chile

Uníco jogador nascido em 1999 nesta convocação da Sub-17, meia marca gol na estreia e mostra personalidade

Mauro Júnior treinando pela Seleção Sub-17 Mauro Júnior treinando pela Seleção Sub-17
Créditos: CBF

Caçula na Seleção Brasileira Sub-17, Mauro Júnior é o único jogador nascido em 1999 deste grupo que está no Chile disputando o Quadrangular de Seleções - e que seguirá depois para os EUA para jogar a Nike Friendlies. Apesar de novo, o meia já pode se considerar experiente. Faz mais de um ano que veste a camisa da Seleção, desde o Sul-Americano Sub-15 de 2013.

Mauro começou bem no Quadrangular do Chile. Entrou no segundo tempo da partida de estreia da Seleção na competição e completou o placar de 6 a 0 contra o Catar. Recebeu de Lorran, que fez o pivô, dentro da área, limpou o zagueiro e tocou com categoria. Rápido e inteligente para jogar, ele não se incomoda com as brincadeiras dos amigos pela sua idade.

- Não tem apelido não, mas eles brincam né? Fazer o que? Eu não ligo, sei que é só palhaçada mesmo. Na hora do trabalho todo mundo se respeita e é isso que interessa - respondeu Mauro com personalidade.

Em formação nas categorias de base do Desportivo Brasil, Maurinho, como é conhecido pelo grupo, nasceu em Platina, no interior de São Paulo. Estudante do nono ano do ensino fundamental, ele sonha em se tornar jogador profissional. Para isso, conta com o apoio do avô Irani, por quem ele tem muito carinho. Os passos para chegar até lá estão sendo bem traçados.

- Comecei a jogar bola cedo né? Como todo garoto, na rua, jogando pelada. No Desportivo tem quatro anos que eu cheguei. Se um dia conseguir vestir a camisa da Seleção Principal e continuar defendendo meu país como faço na base, tenho certeza que vai ser um grande sonho alcançado.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics