Luizão crê em ouro inédito na "mini Copa do Mundo"

Luizão crê em ouro inédito na "mini Copa do Mundo"

Ao site da CBF, ex-atacante revela que experiência adquirida nos Jogos de Atlanta 1996 foi fundamental para ganhar a Copa de 2002 e torce pelo ouro na Rio 2016

Luizão afirma que experiência adquirida em Atlanta 96 foi fundamental para a conquista da Copa de 2002

Luizão afirma que experiência adquirida em Atlanta 96 foi fundamental para a conquista da Copa de 2002

Créditos: Acervo CBF

Com passagens marcantes por grandes clubes do futebol nacional e internacional, Luizão é daqueles que pode ser chamado de papa-títulos. Dentre as muitas conquistas, a principal do ex-atacante, sem dúvida, é a Copa do Mundo de 2002, na Coreia/Japão, pela Seleção Brasileira. Mas bem antes disso, o goleador teve um estágio muito importante quando estava iniciando a sua trajetória na Canarinho: os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

Em entrevista ao site da CBF, Luizão destaca a importância que a competição teve em sua carreira para que adquirisse mais experiência. Para o ex-atacante, o fato de ter disputado o torneio, ao qual se refere como uma "mini Copa do Mundo", foi fundamental para a conquista que viria seis anos mais tarde em solo asiático.

– Com certeza me ajudou muito (Olimpíada de 1996). Cheguei com uma experiência legal na Copa do Mundo. Eu já tinha disputado muita coisa, torneios mundiais e sul-americanos de base, mas a Olimpíada foi o que mais ajudou, certamente. Vejo a olimpíada como uma competição que é uma mini Copa do Mundo. Uma prova de que foi fundamental para ganharmos Mundial é que vários (jogadores) daquele grupo olímpico foram campeões comigo em 2002 – afirma.

Na condição de um dos maiores jogadores de sua geração na posição, Luizão dá um conselho especial para os atacantes. O goleador, inclusive, mostra grande confiança nos comandados do técnico Rogério Micale na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

– Meu conselho para essa garotada, em especial para os que jogam na frente, é que acredite sempre em você! E eu espero a medalha de ouro! Estou torcendo muito por isso e acredito neles. Espero que eles convivam muito bem dentro da Olimpíada, se conheçam bem e não fiquem afastados para que a gente possa formar um grande grupo – destaca.

Veja aqui a lista completa dos jogadores inscritos pela Seleção Brasileira em Olimpíadas que disputaram Copas do Mundo

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser