Ficha Técnica: Gabriel Jesus, atacante, 18 anos

Ficha Técnica: Gabriel Jesus, atacante, 18 anos

Jogador mais jovem desta Seleção Sub-20, Gabriel Jesus mostra personalidade no meio dos mais velhos

Ficha Técnica: Gabriel Jesus, atacante, 18 anos Ficha Técnica: Gabriel Jesus, atacante, 18 anos
Créditos: CBF

Véspera de amistoso contra a Austrália e dia de apresentar mais um jogador da Seleção Brasileira Sub-20 no quadro Ficha Técnica. Pela ordem alfabética estabelecida desde o início da série, a vez é de Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras.

Caçula deste grupo que irá em busca do hexacampeonato do Mundial Sub-20 da FIFA, Gabriel Jesus dá poucos sinais de ser o mais jovem dos 21 jogadores. Mostra personalidade dentro e fora de campo desde sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira, que ocorreu em 2015 em fase de treinamentos na Áustria.

Paulista da capital, Gabriel nasceu no dia 3 de abril de 1997. Assim como Malcom, o outro jogador desta equipe nascido em 1997, ainda terá idade para disputar um Mundial Sub-20 em 2017. Pronto para o desafio já em 2015, o atacante não se intimida diante da responsabilidade.

- Quero vencer sempre. Me preparo para isso. Vestindo a camisa da Seleção e defendendo meu país esse sentimento só aumenta.

Jogar futebol era o sonho de infância. O incentivo familiar foi um empurrão para que ele seguisse seu caminho, mas a vontade veio dele mesmo, como o próprio define. Tudo começou a virar realidade em 2012. Após três semanas de testes no Palmeiras, foi aceito no sub-15 do clube.

Atualmente integrado aos profissionais no Palmeiras, Gabriel, que mora com a mãe Vera Lúcia, dois irmãos e uma irmã - todos mais velhos -, e duas sobrinhas, leva entre 20 e 30 minutos para treinar diariamente. Por sempre ter atuado em um clube de sua cidade, não precisou sair de casa ainda cedo para jogar futebol. 

Sorridente na concentração, sério durante os treinamentos, Gabriel Jesus deixa claro a todo momento que a camisa amarelinha não pesa para ele. Nem mesmo a número 10, que vestiu no amistoso contra Portugal, pareceu intimidá-lo. Ele teve boa atuação partida e será com ela que ele disputará o Mundial da Nova Zelândia.

Nome: Gabriel Jesus

Data de nascimento: 03/04/1997

Local de nascimento: São Paulo, SP

Posição: Atacante

Clube atual: Palmeiras

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics