Ficha Técnica: Dodô, lateral-direito, 18 anos

Ficha Técnica: Dodô, lateral-direito, 18 anos

Na sequência do quadro Ficha Técnica, você conhecerá um pouco mais do lateral-direito Dodô, um cara de sorriso fácil e muita alegria

Dodô - Equador x Brasil pelo Sul-americano Sub20 Dodô - Equador x Brasil pelo Sul-americano Sub20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na sequência do quadro Ficha Técnica, que vem apresentando um a um os jogadores da Seleção Sub-20 relacionados para o Sul-Americano do Equador, você conhecerá um pouco mais do lateral-direito Dodô, um cara de sorriso fácil e muita alegria fora e campo, mas um leão nas quatro linhas.

Natural de Taubaté, em São Paulo, Dodô começou no futebol quase que por acaso. Na verdade, até os 10 anos, o menino baixinho do interior paulista gostava mesmo era de atletismo. Treinava duro durante a semana para competir nos 100 metros aos sábados. Foi só aos 11 anos que ele resolveu mudar de modalidade.

Inicialmente, nas escolinhas de Taubaté, sua posição era atacante. Depois, no time da cidade, virou ponta. Aos 14 anos, disputando um campeonato em São Paulo, foi visto pelo Coritiba. Foi para lá fazer teste, ficou e viu que a coisa estava ficando séria. Por lá, talvez pelo histórico no atletismo, perceberam que ele tinha aptidão para a lateral-direita. Deu certo.

Como um raio, a carreira de Dodô decolou de 2015 em diante. Sem muitas chances na Seleção Brasileira Sub-17 até então, ele foi chamado para o Mundial do Chile, começou na reserva e terminou a competição como titular. Três meses depois, ele voltava da Copa São Paulo de Futebol Júnior direto para o profissional do seu clube. Estreou e virou o dono da posição. Foram mais de 30 partidas em 2016, o que lhe rendeu a vaga na Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano.

Antes, a mudança de cidade e saída da casa dos pais foi um susto, o frio, a falta dos biscoitos que tinha acesso livre em casa, mas atualmente ele está se preparando para um grande salto. Saiu do alojamento e está morando com sua noiva, Amanda Carolina. O casamento deve sair em 2018. 

Fora do futebol e assim como outros jogadores, Dodô é apaixonado por basquete. É fã do Kevin Durant, hoje no Golden State Warrios, e garante que só perde um jogo quando não tem mesmo como assistir. Nem mesmo a polêmica transferência do astro - Durant saiu do Oklahoma City Thunder e se juntou a um dos melhores times da NBA na atualidade - fez ele diminuir a admiração.

- Eu até gostei dele ter trocado de time. Agora joga com o Curry e aí fica mais fácil - brincou Dodô.

Nome: Domilson Cordeiro dos Santos
Data de nascimento: 17/11/1998
Local de nascimento: Taubaté, SP
Posição: Lateral-direito
Clube atual: Coritiba

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics