"Esse menino cheira a gol, é impressionante"

"Esse menino cheira a gol, é impressionante"

Gabriel mostra mais uma vez o seu poder ofensivo e abre o placar para o Brasil no amistoso contra o Japão

Olímpica Masculina derrota o Japão em amistoso Olímpica Masculina derrota o Japão em amistoso
Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Quando foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial dos Emirados Árabes, em 2013, Gabriel já trazia consigo a fama de goleador. Thiago Lôbo, fisioterapeuta do Santos e da Seleção, assim o definiu para os colegas de comissão que não estavam acostumados a trabalhar com ele: "Esse menino cheira a gol, vocês vão ver".

De lá para cá, o atacante tem confirmado essa expressão. Foi ele o responsável por abrir o placar para a Seleção Olímpica Masculina no amistoso contra o Japão, o último antes da estreia no Jogos Rio 2016. Depois de uma bela arrancada, passando por três japoneses, ele contou com o desvio do zagueiro para balançar as redes.

No caso, não foi a primeira vez que ele demonstrou esse faro de gol na Seleção Olímpica. Durante os amistosos preparatórios, que já acontecem há dois anos, ele marcou seis vezes. Inclusive na sua primeira convocação, quando entrou no segundo tempo e marcou contra a República Dominicana.

Gabriel também já provou que entende do ofício na Seleção Principal. Logo em sua estreia, contra o Panamá, o atacante deixou sua marca.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser