De maneira didática, Micale vai armando o time

De maneira didática, Micale vai armando o time

Com pouco tempo para preparar Seleção para o Pan, técnico busca alternativas para passar suas ideias

Rogério Micale utiliza quadro tático para montar a Seleção do Pan Rogério Micale utiliza quadro tático para montar a Seleção do Pan
Créditos: CBF

Ao todo, o técnico Rogério Micale terá apenas 10 dias para preparar a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos do Canadá. Já estão descontados aí os dias de viagem e da apresentação, quando foram realizados apenas exames médicos. Diante deste cenário, o jeito é buscar alternativas para montar a equipe ao seu estilo.

- Além dos treinamentos, o diálogo com os jogadores nesse momento é muito importante. Acredito em um conceito de jogo e é isso que vou tentar passar para eles neste período de preparação - comentou o técnico Rogério Micale.

Micale é um cara didático. Suas explicações sobre posicionamento e postura da equipe dentro de campo são tão claras que até quem está do lado de fora consegue entender a mensagem. Tratando-se de jogadores de Seleção Brasileira, tudo fica ainda mais fácil.

- São jogadores com um nível de entendimento muito alto. Não é à toa que se trata de uma Seleção Brasileira. Nosso material humano, nossa mão de obra, ainda é muito boa - elogia.

Recentemente, no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia, o instrumento do quadro tático foi um aliado de Rogério Micale na formação da equipe. Era comum vê-lo antes dos treinamentos utilizando a ferramenta para ilustrar o que gostaria de ver praticado em campo. Nesta preparação para os Jogos Pan-Americanos, o seu "amigo" já entrou em campo. 

Depois de mostrar passo a passo o seu conceito de jogo, a bola rola para que a teoria comece a ser colocada em prática. Será assim nos treinamentos durante esta semana na Granja Comary. O primeiro teste preparatório para este time está marcado para sábado, em jogo-treino contra o Fluminense sub-20, às 15 horas.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser