Brasil Sub-17 estreia com goleada no Torneio Nike Friendlies

Brasil Sub-17 estreia com goleada no Torneio Nike Friendlies

Seleção Brasileira derrota a Austrália por 4 a 0 com gols de Andrey, Evander, Leandro e Lincoln

Brasil Sub-17 goleia a Austrália na estreia do Nike Friendlies Brasil Sub-17 goleia a Austrália na estreia do Nike Friendlies
Créditos: CBF

Começou da melhor forma possível o Torneio Nike Friendlies para a Seleção Brasileira Sub-17. Com gols de Andrey, Evander, Leandro e Lincoln, o time do técnico Caio Zanardi goleou a Austrália por 4 a 0 em Lakewood Ranch nesta sexta-feira.

O Brasil iniciou a partida da maneira que já vem se tornando hábito para esta equipe: marcando em cima e abrindo o placar nos minutos iniciais. Aos cinco minutos de jogo, o lateral-esquerdo Caíque fez linda jogada individual, deixou três defensores para trás e cruzou na medida para Andrey marcar seu primeiro gol pela Seleção.

Depois de uma série de oportunidades desperdiçadas, que poderiam ter dado uma vantagem ainda maior ao Brasil, o domínio começou a ser ilustrado pelo placar. Andrey, muito bem na partida, dessa vez atuou de garçom. Com belo passe que cruzou toda a área australiana, ele serviu Evander para fazer o 2 a 0.

No retorno para o segundo tempo, sem mudanças na formação e sem alterações na postura em campo, a equipe foi novamente recompensada com gols. Lincoln bateu forte, cruzado, a bola desviou e pegou na trave. No rebote, Leandro estava lá para conferir.

Quem fechou a goleada foi o próprio Lincoln, que recebeu passe na área e tocou com categoria na saída do goleiro. A essa altura, Caio Zanardi já havia trocado quase o time inteiro, mas o padrão de jogo se mantinha.

Bem no ataque, muito bem na defesa. Assim pode ser definida a atuação do Brasil nesta sexta-feira. Com participação dos 11 jogadores no sistema defensivo da equipe, o goleiro Bruno só foi acionado com as mão em duas oportunidades. As duas em bolas paradas.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics