Brasil chega à final com o melhor ataque da competição

Brasil chega à final com o melhor ataque da competição

Decisão será nesta quarta-feira às 17 horas de Brasília

Brasil chega à final com o melhor ataque da competição

Brasil chega à final com o melhor ataque da competição

Créditos: Divulgação Cotif

Apesar dos dois primeiros empates no Torneio de Cotif, realizado em L'Alcúdia, cidade próxima à Valencia (Espanha), a Seleção brasileira Sub-20 reagiu com três vitórias seguidas, uma delas contra a Argentina na semifinal, e chegou à decisão da competição, que será realizada nesta quarta-feira às 17 horas de Brasília, com o melhor aproveitamento entre os times participantes.

Com 11 pontos somados, dentre 15 disputados até o momento, o Brasil chegou à decisão com 73% de aproveitamento, contra 67% do adversário da final, o Levante. Enquanto a Seleção tem três vitórias e dois empates, os espanhóis somam três vitórias, um empate e uma derrota.

Para o técnico Alexandre Gallo, a equipe enfrentou a adversidade imposta pelo torneio ao se adaptar rapidamente ao gramado sintético.

- Melhoramos jogo a jogo. Temos a noção da camisa que vestimos e sabemos que quando o Brasil entra em uma competição ele sempre vai buscar o título. E aqui não foi diferente. Acertamos nosso esquema, nos encontramos em campo e fizemos bons jogos contra China, Valencia e Argentina.

O ataque brasileiro também é destaque. Com 10 gols anotados, o Brasil só não balançou as redes no empate em 0 a 0 contra o Equador, na segunda rodada. Depois disso, foram quatro contra a China, três contra o Valencia e dois no clássico contra a Argentina. Na estreia contra o Qatar, um gol que assegurou a igualdade.

Para a final, o Brasil não poderá contar com Gabriel, expulso no último jogo, e provavelmente não terá Kenedy, que sentiu dores na partida contra o Valência e foi poupado na semifinal. Gallo comentou a expectativa para o jogo decisivo.

- Nosso grande mérito é que temos um coletivo muito forte. O Gabriel fará muita falta pelo momento que vivia na competição, mas temos um elenco muito competitivo. Sei que quem o substituir dará conta do recado. O Levante passou pela Argentina e pelo Equador. Vamos entrar com muito respeito e humildade, mas impondo nosso ritmo.

A grande final será nesta quarta-feira, às 17 horas de Brasília). Essa será a quarta final do Brasil em quatro participações no torneio. São dois títulos (1990 e 2002) e um vice-campeonato (2008).

Confira a escalação da equipe para a final:

Georgemy, Matheus Biteco, Lucão, Eduardo e Pará; Danilo, Eduardo Henrique e Gerson; Boschilia, Thalles e Nathan.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics