Seleção Feminina Sub-20 empata com a Venezuela

Seleção Feminina Sub-20 empata com a Venezuela

Meninas do Brasil dominam as venezuelanas, mas levam azar nas finalizações e empatam em 0 a 0 pelo Sul-Americano Sub-20

Brasil 0x0 Venezuela - Sul-Americano Sub-20 Feminino Brasil 0x0 Venezuela - Sul-Americano Sub-20 Feminino
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Não faltou vontade, apenas um pouco de sorte nas finalizações. Nesta terça-feira (1º), na Vila Belmiro, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 dominou a Venezuela, criou inúmeras chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Foi o segundo empate do Brasil em duas rodadas na fase final do Sul-Americano da categoria.

Com movimentação intensa no ataque, o Brasil dominou o jogo desde o começo. O primeiro lance de perigo foi o chute forte que Yasmim mandou da entrada da área. Logo em seguida, Bruna Cotrim subiu mais que a zaga da Venezuela e cabeceou no travessão, o mesmo que mais tarde impediu o golaço de Jennifer. Katrine teve uma chance de ouro, mas furou quando estava livre na área. Antes do intervalo, a goleira venezuelana fez milagre em cabeçada de Gabi Nunes.

A tônica da partida foi a mesma no segundo tempo: bombardeio brasileiro, e a bola insistindo em não entrar. Jennifer perdeu duas chances nos primeiros minutos. Em outra oportunidade, na pequena área, Gabi Nunes mandou por cima do gol. Katrine tentou resolver em jogada individual e fez a bola raspar a trave venezuelana. No minutos finais, a Venezuela passou a se concentrar apenas na defesa e conseguiu neutralizar o ataque brasileiro.

Apesar do empate, a situação da Seleção não é desesperadora, já que as quatro equipes da fase final estão empatadas com dois pontos. Se vencer a Argentina na última rodada, na quinta-feira (3), e o jogo entre Venezuela e Colômbia terminar empatado, o Brasil será campeão.

Brasil: Carla, Bruna, Julia, Bruna Cotrim e Yasmim; Brena, Nicoly, Katrine e Gabi Nunes; Jennifer (Annaysa) e Kélen.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser