Feminina Sub-20 vence o Chile por 1 a 0

Feminina Sub-20 vence o Chile por 1 a 0

Com gol de Gabi Nunes, Brasil passa pelas chilenas no Sul-Americano da categoria. Próximo jogo será na sexta-feira (27), contra o Peru

Gabi marcou de cabeça o gol da vitória Gabi marcou de cabeça o gol da vitória
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta quarta-feira (25), a Seleção Brasileira Feminina passou por mais um desafio no Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado em Santos (SP). No Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, as meninas comandadas pelo técnico Doriva Bueno venceram o Chile por 1 a 0, com gol de Gabi Nunes, artilheira da equipe canarinho no torneio, com três gols. 

Agora com sete pontos, o Brasil subiu para o primeiro lugar do Grupo A, seguido da Venezuela, que soma seis pontos e joga ainda nesta quarta-feira, contra o Peru. Para confirmar a vaga na fase final, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru na próxima sexta-feira (27), às 19h10.

O jogo

Com uma vitória e um empate, o Brasil entrou em campo focado nos três pontos para ficar mais próximo da vaga na segunda fase da competição. Kelen, escalada como titular no lugar de Annaysa, chegou com perigo ao gol chileno aos quatro minutos. A camisa 9 driblou uma zagueira e obrigou a goleira Cárdenas sair do gol para fazer boa defesa. Outra boa participação da atacante foi aos 14 minutos, que aproveitou uma sobra de bola para mandar dentro da área. Gabi Nunes se esticou toda, mas não conseguiu alcançar.

Aos 22, Katrine fez um belo cruzamento pelo lado direito, e Gabi Nunes cabeceou muito perto do gol chileno. O Chile respondeu na sequência, com boa chegada da camisa 10, parada na boa defesa da goleira Carla.

Tentando se livrar da forte marcação chilena, Jennifer conseguiu boa jogada individual pela direita, mas mandou a bola pela lateral. Buscando o gol a todo instante, as brasileiras conseguiram o objetivo aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Gabi Nunes cabeceou de costas para o gol chileno e abriu o placar para o Brasil.

Doriva Bueno não mexeu no time na volta do intervalo. A equipe controlou as ações e sufocou o Chile durante quase todo o segundo tempo. Com Yasmim, pela esquerda, a Seleção Brasileira chegou com perigo ao gol chileno por várias vezes. Jennifer cobrou escanteio direto e por pouco não fez Olímpico. A bola estourou no travessão. As brasileiras administraram bem o resultado e garantiram os três pontos para a equipe, que agora se prepara para enfrentar o Peru, na sexta-feira (27).

Brasil: Carla, Bruna Calderan (Rafaela), Bruna Cotrim, Julia, Yasmin; Brena, Nicoly, Katrine e Gabi Nunes; Jennifer (Marjorie) e Kélen.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics