Kawane é uma das 21 do Brasil no Mundial Sub-17

Kawane é uma das 21 do Brasil no Mundial Sub-17

A volante foi desconvocada na última etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-17 da Venezuela

Volante Kawane com suas companheiras de posição, Angelina e Isabella Silva Volante Kawane com suas companheiras de posição, Angelina e Isabella Silva
Créditos: CBF

Volta por cima. Esse poderia ser o título do filme de Kawane (a camisa 20 da foto acima) neste ano de 2016 na Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A volante foi desconvocada na última etapa de preparação para o Sul-Americano da Venezuela, em março. Agora, em Amã, na Jordânia, é uma das representantes do Brasil na Copa do Mundo da categoria.

A jogadora esteve em diversas etapas de treinamento até a convocação final para o Sul-Americano, competição classificatória para o Mundial. No último momento, o treinador Luizão e sua comissão técnica optaram por não levá-la – assim como outras atletas foram desconvocadas também.

Isso não foi o suficiente para que Kawane baixasse a cabeça. A volante conta que torceu muito para suas companheiras se classificarem para a Copa do Mundo, pois queria estar lá, representando seu país.

– Eu fui para casa e assisti às meninas na Venezuela (local do Sul-Americano). E pus na minha cabeça que eu tinha que trabalhar mais para estar no Mundial com elas – contou a volante.

Foi isso que ela fez. Enquanto não estava concentrada com a Seleção, seguiu as planilhas de treino do preparador físico Alexander Dickinson e correu atrás. Depois da conquista do vice-campeonato sul-americano na Venezuela pelo Brasil, Kawane esteve em todas as etapas de treinamento visando à Copa do Mundo.

– Tive outra oportunidade de estar aqui e estou muito feliz. Quando a gente quer muito, a gente trabalha para aquilo. Eu pus na minha cabeça que era isso que eu queria, então treinei e treinei e agora estou aqui.

Kawane e suas companheiras da Seleção Sub-17 estreiam no Mundial no sábado (1) contra a Nigéria, às 16h (10h de Brasília).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics