Emily Lima acompanha o trabalho da base

Emily Lima acompanha o trabalho da base

Integração entre categorias visa a alinhar a filosofia de trabalho. Segundo treinadora, as jogadoras da Sub-20 precisam estar preparadas para chegar à Principal

A primeira etapa de treinamento das categorias de base feminina começou nesta semana, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e contou, nos dias iniciais, com a presença da comissão técnica da Seleção Principal. A treinadora Emily Lima, seu auxiliar, Guilherme Giudice, o preparador físico, Jairo Porto, o analista Julio Resende e a coach esportiva, Sandra Santos, acompanharam de perto o trabalho das comissões técnicas da Sub-20 e da Sub-17.

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Emily enfatiza a importância da integração entre os profissionais, para que o trabalho esteja alinhado nos mesmos objetivos em todas as partes: física, técnica, tática e mental. 

– Cada treinador tem a sua forma de trabalho e isso vai continuar, o que queremos é que a atleta saiba como trabalhar em todas as categorias, com a mesma filosofia. Como a Sub-20 está muito próxima da Principal, vamos exigir o mesmo nível físico, técnico e tático, pois a qualquer momento podemos precisar delas na equipe adulta – explicou Emily Lima.

Para os treinadores da base, Doriva Bueno, da Sub-20, e Luizão, da Sub-17, a integração é uma das melhores maneiras na busca por resultados ainda melhores.

– A integração das comissões está sendo formidável. Estamos trocando muitas informações, as atletas estão se conhecendo, muitas meninas novas trocando informações com outras mais experientes. Isso tudo só vem agregar – analisou Luizão.

As delegações da Sub-20 e da Sub-17 ficarão concentradas na Granja Comary até a próxima semana, dia 25 de março.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser