Conheça os adversários da Seleção Feminina Sub-17

Conheça os adversários da Seleção Feminina Sub-17

Brasil está no Grupo C, ao lado da Nigéria, Coreia do Norte e Inglaterra. Estreia é no dia 1 de outubro, contra as nigerianas

Mundial Sub-17 Jordânia 2016 Mundial Sub-17 Jordânia 2016
Créditos: site FIFA

A Seleção Feminina Sub-17 está se preparando para Copa do Mundo na Jordânia, que acontece entre os dias 30 de setembro e 21 de outubro. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Nigéria, Coreia do Norte e Inglaterra, e sabem que o nível da competição é alto. Veja o caminho dos adversários para a classificação da Mundial.

Nigéria

A primeira adversária é a equipe nigeriana, que participou de todas as edições da competição, iniciada em 2008, porém na primeira edição caiu na fase de grupos e nas três últimas (2010, 2012, 2014) não passou das quartas de final.

Em sua quinta participação no torneio, a Nigéria enfrentou a Namíbia e a África do Sul na fase qualificatória e goleou ambas seleções com agregado de 9 a 0 e 7 a 0, respectivamente.

As meninas nigerianas estarão embaladas e prontas para quebrar o tabu de três competições seguidas caindo nas quartas.

Para ficar de olho: A capitã Rasheedat Ajibade, autora de oito gols na fase qualificatória.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte é considerada uma das melhores equipes na categoria, sendo a primeira a levantar o troféu do Mundial Sub-17 em 2008, sediado na Nova Zelândia. Desde então chegou em mais duas fases finais, 2010 ficou em segundo lugar e 2012 em quarto.

Na competição nacional e fase qualificatória para o Mundial, a seleção coreana caiu no Grupo B da AFC Sub-17, juntamente com Japão, empatou por 1 a 1, Taipé Chinesa e Uzbequistão, vencendo por 5 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Com um empate e duas vitórias bem sucedidas, a equipe enfrentou a seleção chinesa na semi e venceu por 2 a 1. Chegou à final com confiança e levantou a taça após bater o Japão por 1 a 0.

À frente da seleção, o técnico Hwang Yong-Song vem fazendo um bom trabalho e mantendo o nível da Coreia, seja nas competições nacionais ou internacionais. 

Para ficar de olho: Ri Hae-Yon ganhou o prêmio de jogadora mais valiosa da competição nacional, marcando os dois gols coreanos na semifinal contra a China.

Inglaterra

Comparecendo pela segunda vez na competição, a seleção inglesa teve sua melhor campanha na primeira edição, em 2008, conquistando o quarto lugar. Nessa edição, a Inglaterra bateu o Brasil por 3 a 0 pelo Grupo D.

Na fase de qualificação para a Copa do Mundo, pela UEFA Sub-17 na Bielorrússia, a seleção inglesa começou com o pé direito pelo Grupo A. Sendo a única equipe a ganhar todos os jogos na fase de grupos na competição, bateu a Noruega e Sérvia por 3 a 2 e 4 a 1, respectivamente, com direito a goleada histórica sobre a Bielorrússia por 12 a 0.

Na semi, derrota por 4 a 3 para a Alemanha, que viria a ser campeã da competição. A equipe inglesa terminou a competição em terceiro lugar, ganhando, de novo, da Noruega por 2 a 1.

O técnico John Griffiths sabe que suas jovens jogadoras têm um longo caminho para percorrer e para ele o que importa é tirar o melhor delas e levá-las até à seleção principal.

Para ficar de olho: Alessia Russo e Niamh Charles, a dupla encabeçou a liderança na artilharia e nas assistências, respectivamente, nas eliminatórias. 

Confira as datas e os horários dos confrontos pelo Grupo C:

Nigéria x Brasil

Data: 1 de outubro

Horário: 10h (de Brasília)

Brasil x Coreia do Norte

Data: 4 de outubro

Horário: 13h (de Brasília)

Brasil x Inglaterra

Data: 8 de outubro

Horário: 10h (de Brasília)

Fonte: site FIFA e confederações citadas 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser