Byanca: a menina dos lances bonitos

Byanca: a menina dos lances bonitos

Camisa 9 do Brasil tem dois gols na competição

SUB20 FEMININA BIANCA 2 SUB20 FEMININA BIANCA 2
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Byanca é uma menina experiente quando o assunto é futebol. Apesar dos 19 anos, a centroavante da Seleção Brasileira já vestiu a amarelinha algumas vezes: foi campeã sul-americana em 2012 na Bolívia, pela Sub-17, e no mesmo ano, com a mesma equipe, disputou o Mundial no Azerbaijão.

Na Copa do Mundo Sub-17 de 2012, o Brasil foi até as quartas-de-final, sendo eliminado pela Alemanha. Mas, apesar do resultado, a jogadora nunca esquecerá essa competição. Byanca fez um belíssimo gol contra o México na fase grupos. O gol foi eleito o mais bonito do torneio.

O gol foi como a jogadora costuma fazer: bater de fora da área, colocado e tirando do goleiro. Foi assim que ela fez o primeiro gol dela no Sul-Americano Sub-20 Feminino do Uruguai. Na estreia do Brasil, na partida contra o Chile, Byanca entrou em campo no segundo tempo e, de fora da área, fez um golaço! A Seleção venceu por 2 a 0, Patrícia Sochor já tinha feito o primeiro.

- Eu gosto de fazer gol. O meu primeiro objetivo é fazer gol para ajudar a minha equipe, mas, em geral, faço de fora da área e quando tenho tempo de bato tirando do goleiro e sai uma jogada bonita.

No jogo de sábado, contra a Bolívia, pela primeira rodada do quadrangular final, a camisa 9 fez mais um. Mas, desta vez, o que chamou a atenção dos torcedores que assistiram à partida foi a lambreta que a menina deu na zagueira boliviana.

- Eu gosto muito desse drible, porque foi meu pai quem me ensinou. Mas faço ele com responsabilidade, quando sei que vou conseguir completar e ser objetiva.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics