Brasil vence a Colômbia e se garante no Mundial

Brasil vence a Colômbia e se garante no Mundial

Nesta quinta-feira (17), a Seleção Feminina Sub-17 venceu a Colômbia por 2 a 0 e conquistou sua segunda vitória no quadrangular final da competição

Brasil 2 x 0 Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-17 - Seleção Feminina Brasil 2 x 0 Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-17 - Seleção Feminina
Créditos: Conmebol

Pela segunda rodada da última fase do Sul-Americano Feminino Sub-17, o Brasil enfrentou e venceu a Colômbia por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira (17), em Barquisimeto, na Venezuela. Os gols da partida foram marcados por Kerolin, aos 23 do primeiro tempo, e Nycole, aos 31 do segundo. A vitória deu ao Brasil uma das três vagas no Mundial da categoria na Jordânia, esse ano.

Com o resultado, a Seleção chegou a seis pontos no quadrangular final da competição e ocupa, pelo menos parcialmente, a liderança de seu grupo. Ainda nesta quinta, a Venezuela duela com o Paraguai e pode ultrapassar o Brasil novamente.

O próximo compromisso da Seleção Feminina Sub-17 é no domingo (20), às 10h30, contra a Venezuela.

O JOGO 

O primeiro tempo foi de domínio absoluto da Seleção Brasileira. A equipe começou pressionando a Colômbia em seu campo de defesa. A marcação alta da equipe gerou oportunidades para a Seleção,  que conseguiu levar perigo em diversas oportunidades de bola parada. Em uma delas, a zagueira Thais finalizou de pé direito. Apesar de passar pela goleira colombiana, o chute parou na cabeçada da zagueira adversária. Com dribles curtos no meio-campo, o Brasil começou a abrir a defesa colombiana. Nycole chegou a driblar duas adversárias, mas teve o chute afastado pela defesa.

Com tamanha pressão, o gol brasileiro não demorou a sair. Depois  de jogada pelo lado esquerdo, a atacante Kerolin finalizou forte no canto da meta colombiana, abrindo o placar para o Brasil, que carregou a vantagem para o intervalo.

Sob forte calor na Venezuela, o jogo ficou mais cadenciado no segundo tempo. Com tranquilidade, a Seleção soube controlar o jogo até ampliar o placar, com a Nycole. A atacante recebeu lançamento em profundidade e deu um tapa de esquerda na saída da goleira para fazer o segundo gol brasileiro no jogo.

O Brasil entrou em campo com: Kemelli; Isabella Fernandes, Isabela da Silva, Thais e Rayane Souza (Paloma); Angelina, Bianca e Micaely; Jaqueline, Nycole Raysla e Kerolin (Maria Jhulia)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics