Um dos heróis do Tetra, Branco completa 53 anos

Um dos heróis do Tetra, Branco completa 53 anos

Autor de um dos gols mais emblemáticos da Seleção Brasileira em Copas, ex-lateral esquerdo completa mais um ano de vida nesta terça-feira (4)

Tetracampeão mundial Branco visita a CBF nesta quinta-feira Tetracampeão mundial Branco visita a CBF nesta quinta-feira
Créditos: CBF

Trinta e cinco minutos do primeiro tempo. Brasil e Holanda no Cotton Bowl, no Texas, Estados Unidos. Quartas de final da Copa do Mundo FIFA 1994. O camisa seis da Seleção Brasileira vai a bola e marca para sempre o nome na história da equipe mais gloriosa do futebol mundial. O lance, que não sai da cabeça de quem viveu aquele Mundial, foi protagonizado por Cláudio Ibraim Vaz Leal, o popular Branco. O lateral-esquerdo do Tetra cobrou o tiro livre direto com força e muito efeito para superar o goleiro Ed de Goey e levar a Canarinho à semifinal da competição. Nesta terça-feira (4), o ex-jogador completa 53 anos.

A Copa de 1994 não é a única conquista de Branco pela Seleção Brasileira. O ex-lateral, que atuou em clubes como Internacional, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Flamengo e tem passagens por equipes de Portugal, Itália e Inglaterra, participou do título da Copa América de 1989. Ao todo, ele tem 78 partidas com a Amarelinha. São 50 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com dez gols marcados. 

Parabéns, Branco, e obrigado por tudo que fez e ainda faz pelo nosso futebol.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser