De Sordi, campeão do mundo em 1958

De Sordi, campeão do mundo em 1958

Zagueiro foi campeão mundial em 1958 e completaria 86 anos de idade nesta terça-feira (14)

De Sordi De Sordi
Créditos: Acervo CBF

Vinte e dois jogadores estiveram com a Seleção Brasileira na Suécia, em 1958, para a disputa da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, é dia de lembrar de um deles: De Sordi. Hoje, o zagueiro completaria 86 anos de idade. A CBF homenageia a memória de Nilton De Sordi e agradece tudo o que ele fez pela Seleção Brasileira e pelo nosso futebol.

Na Copa de 1958, De Sordi fez cinco partidas pela Seleção, contra Áustria, Inglaterra, União Soviética, País de Gales e França. Foram quatro vitórias e um empate. Mas a história de Nilton De Sordi vai além do Mundial de 1958. Vestindo a Amarelinha, De Sordi também foi campeão da Taça Oswaldo Cruz (1955,1958, 1961) e a Taça Bernardo O'Higgins (1961). Em seus sete anos defendendo a Seleção Brasileira, foram 26 partidas, com 18 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

É com enorme orgulho e admiração que a CBF lembra da história de De Sordi, que foi um verdadeiro representante do futebol brasileiro e dedicou sua vida ao esporte que amamos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser