Campeão olímpico, Felipe Anderson completa 24 anos

Campeão olímpico, Felipe Anderson completa 24 anos

Meia Felipe Anderson, campeão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a Seleção Brasileira, celebra seus 24 anos de idade neste sábado, 15 de abril

Felipe Anderson Felipe Anderson
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Um dos personagens da inédita conquista do ouro olímpico, o meia Felipe Anderson comemora seu aniversário de 24 anos de idade neste sábado, 15 de abril.

Natural de Brasília, o jogador esteve presente em boa parte da preparação para as Olimpíadas com um total de 19 convocações para a Seleção Olímpica, 17 jogos e três gols. Entre eles, estão as duas primeiras partidas da fase de grupos dos Jogos Olímpicos em que o meia foi titular. Felipe Anderson também participou da semifinal e da grande final contra a Alemanha.

Revelado pelo Santos, foi campeão da Copa do Brasil, em 2010, e da Libertadores, em 2011, pelo alvinegro. Nas categorias de base da Seleção esteve no grupo que disputou o Pan-Americano de Guadalajara, também em 2011, e ainda jogou o Sul-Americano Sub-20 de 2013.

Atualmente, o jogador defende as cores da Lazio, na Itália, e acumula duas convocações e um jogo pela Seleção Principal. A CBF deseja muitas felicidades ao meia e um grande futuro no futebol!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics