Campeão em 2002, Anderson Polga completa 38 anos

Campeão em 2002, Anderson Polga completa 38 anos

Ex-zagueiro Polga entrou em campo 12 vezes vestindo a Amarelinha, perdeu apenas uma partida e balançou as redes três vezes

Anderson Polga Anderson Polga
Créditos: Divulgação/ CBF

Pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o ex-zagueiro Anderson Polga comemora 38 anos, nesta quinta-feira (9). Ao longo das 12 partidas realizadas vestindo a Amarelinha, venceu oito jogos e perdeu apenas um, somando três bolas na rede.

Nascido em 9 de fevereiro de 1979, na cidade de Santiago (RS), conhecida como "Terra dos Poetas" por sua tradição literária e berço de diversos escritores. O ex-jogador iniciou sua carreira no Grêmio como volante, mas logo se destacou na defesa. Ficou no Tricolor Gaúcho de 1999 até 2003, conquistando a Copa do Brasil em 2001 e dois estaduais em 1999 e 2001. As boas atuações à frente da defesa gremista garantiram a Polga o passaporte para o Mundial da Coreia do Sul e Japão. 

Com a Seleção Brasileira, entre 2002 e 2003. o ex-zagueiro disputou 12 partidas, vencendo oito, empatando três e sofrendo apenas uma derrota. Seu primeiro gol defendendo a seleção canarinho, saiu na estréia com a camisa Amarelinha na vitória por 6 a 0 sobre a Bolívia. Polga ainda marcou mais dois ao longo de sua trajetória com o Brasil. Na campanha do pentacampeonato, o ex-zagueiro participou de dois jogos e venceu ambos, 4 a 0 contra a China e 5 a 2 contra a Costa Rica, ainda na primeira fase. 

Após campanha com a Seleção, Polga foi contratado pelo Sporting de Portugal e ficou no clube de 2003 até 2012. Após oito anos, voltou ao Brasil vestindo a camisa do Corinthians, em 2012, onde se aposentou. No mesmo ano, conquistou o Mundial de Clubes, no gramado do Estádio Internacional de Yokohoma, no Japão, 10 anos após a Seleção Brasileira levantar a taça de pentacampeão. 

A CBF deseja felicidades a Anderson Polga e o agradece pelos anos que vestiu e defendeu a camisa da Amarelinha. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics