43 anos de Vampeta

43 anos de Vampeta

Meia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Vampeta comemora 43 anos de vida neste dia 13 de março

Vampeta e Luizão, campeões do mundo em 2002 Vampeta e Luizão, campeões do mundo em 2002
Créditos: Wilson de Carvalho/Arquivo CBF

A imagem de Vampeta dando cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto é uma das mais representativas do Brasil campeão da Copa do Mundo de 2002. Uma Seleção Brasileira de craques, mas que também sabia demonstrar a alegria do nosso povo. Neste dia 13 de março, Vampeta completa 43 anos de idade, e a CBF dá os parabéns a um dos nossos campeões mundiais.

Jogador de personalidade forte e futebol vistoso, Vampeta viveu um grande momento pela Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa de 2002. Com uma campanha irregular na competição, o Brasil recebeu a Argentina no Morumbi, em São Paulo, em 2000. E quando a Seleção mais precisou, Vampeta estava lá para decidir o clássico.

Alex abriu o placar com quatro minutos de jogo. Aos 44 da primeira etapa, Vampeta ampliou a vantagem brasileira. Mas apenas dois minutos depois, Almeyda descontou para a Argentina. Com o 2 a 1 no placar, a torcida esperava um jogo tenso na etapa final. Só que Vampeta apareceu de novo para descomplicar a partida para a Seleção. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o “Velho Vamp” aproveitou o passe de Ronaldinho Gaúcho para dar números finais ao jogo: 3 a 1 e vitória brasileira.

Esse é só um exemplo da história que Vampeta construiu com a Seleção Brasileira. Foram 41 jogos com a Amarelinha, sendo 26 vitórias e seis empates, com dois gols marcados, ambos sobre a Argentina naquela noite de 2000. Pela Seleção, foi campeão da Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão e da Copa América de 1999.

Parabéns, Vampeta, e obrigado por tudo que fez e ainda faz pelo nosso futebol.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser