Representatividade

14/03/2017 às 11:38 | Assessoria CBF

Decisão Bonito na Série A-2 do Pernambucano 2017

Créditos: Fernanda Durão/FPF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, recebeu o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, o presidente da Câmara Municipal, Ítalo Damasceno, os vereadores do município, Pastor Rogaciano, Marquinhos da Garagem, Júnior do Gado, Andreza Pimentel, e o Secretario de Turismo, Esportes e Lazer, Paulo Sérgio, nesta segunda-feira (13). Durante o encontro, Evandro Carvalho assinou um Termo de Compromisso com o Decisão Bonito Futebol Clube, que irá participar do Campeonato Pernambucano Série A-2.

Este ano tem sido especial para o município de Bonito, que já está há mais de 10 anos sem um representante no futebol estadual. O Decisão Bonito Futebol Clube irá mandar os jogos no estádio Artur Tavares de Melo, o Artuzão, que tem capacidade para cinco mil pessoas. No início dos anos 2000, esse mesmo estádio foi utilizado pelo Porto e pelo América. Para receber os jogos da Série A-2, o Artuzão já passa por reforma que inclui a reestruturação do gramado e a troca dos refletores.

A volta do Decisão para o futebol profissional e a inclusão do clube na cidade de Bonito veio através de uma parceria entre o presidente do clube, Epitácio Manoel de Andrade, o prefeito Gustavo Adolfo e o secretário de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Sérgio.

Segundo Gustavo Adolfo, a volta do futebol no município representa desenvolvimento, turismo, entretenimento e geração de renda e emprego.

– Além de representar todo esse desenvolvimento, também vai representar a inclusão social para tirar crianças das ruas e colocar em escolinhas do clube – revelou o prefeito de Bonito.

Gustavo revelou que a proposta vai além da geração de renda, mas também inclui o desejo de revelar atletas para o futebol.

– Inserir atletas pratas da casa e revelar novos talentos é um dos nossos principais objetivos. Aqui na cidade já tivemos grandes nomes no futebol como o Memo, o ex-jogador do Sport Rogério, Petrônio que já atuou no Vitória de Santo Antão. Todos esses jogadores foram revelados pelo município – finalizou.

O presidente do clube, Epitácio de Andrade, comemora a parceria entre a instituição e a prefeitura da cidade.

– É uma satisfação colocar o Decisão na cidade de Bonito. Inclusive, este ano, o clube passa a se chamar Decisão Bonito Futebol Clube – disse.

Fonte: site oficial da Federação Pernambucana de Futebol

Leia mais

Nossos patrocinadores