Gol de placa

16/12/2014 às 16:49 | Assessoria CBF

Bota do Mundo 2014: jogadores levam alegria e emoção a crianças especiais

Foi mais do que um gol de placa dos jogadores de futebol. Foi uma iniciativa generosa que levou a dezenas de meninos e meninas a possibilidade de viver momentos de diversão e alegria, próprios de toda criança ao chutar uma bola de futebol.

Só que as crianças que disputaram a "Bota do Mundo 2014" eram especiais. Todas com limitações motoras que as impediam de jogar futebol, o que passou  a acontecer nesta quarta-feira, dia 10, quando a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi palco da 2ª edição da Bota do Mundo.

A competição foi criada especialmente para crianças deficientes, que nunca chutaram uma bola na vida. O evento contou com 32 jogadores e ex-jogadores de futebol formando duplas com as crianças, que deram um show de superação.

 Dunga, Tinga, Ramiro, Barcos e Mazaropi foram alguns dos nomes que ajudaram a tornar real o sonho dessas crianças. 

Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis, o evento teve todos os detalhes de uma verdadeira Copa do Mundo: troféus, show de abertura com bailarinas do Grupo de Dança Carol Dalmolin, batucada com Areal do Futuro, apresentações do Circo de Palco e show das bandas The Good Samaritans e Samba e Amor.

O evento foi produzido pela Smile Flame e teve apoio da Rádio Atlântida.

As crianças que participaram são da AACD e do Educandário São João Batista, de Porto Alegre. Elas passam por um teste, com a assistência de um fisioterapeuta, para constatar se estavam aptas a usar a botinha especial juntamente com um jogador.

A 1ª edição da Bota do Mundo foi realizada em dezembro de 2013 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo RS, e é muito mais do que uma tarde alegre e divertida. Representa a emoção de estar perto de ídolos, de realizar um grande sonho (que é chutar uma bola de futebol), de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento. A família como um todo se sente mais valorizada, mais confiante e empolgada.

Veja os jogadores e ex-jogadores que participaram da Bota do Mundo 2014

Tinga

Barcos

Ramiro Benetti

Valdir Espinosa

João Gabriel

Jurandir

Diego Torres

Marcelo Pitol

Gavião

Fabiano Souza

Régis Amarante

Rodrigo Mendes

Volmir Massaroca

Casemiro Mior

Arilson

João Afonso

Claiton

Lauro J. B. da Cruz

Carlos Miguel

Luis Mario

Alexandre Gaucho

Lucas Crispin

Alexandro Faleiros

William Klaus

João Antônio Silveira Martins

Eduardo Haas Gehlen

Rafael Bayes

Juliano Alves

Mazaropi

Dunga

Leia mais

Nossos patrocinadores