Programação Workshops CBF Social Curitiba

Programação Workshops CBF Social Curitiba

Confira as palestras que serão realizadas na capital paranaense em parceria com a Federação Paranaense de Futebol e o Coritiba Foot Ball Club

CBF Social CBF Social
Créditos: Marlon Costa / CBF

O CBF Social está de malas prontas para Curitiba (PR). Em parceria com a Federação Paranaense de Futebol e o Coritiba Foot Ball Club, o projeto desembarca na capital paranaense e iniciará as atividades com os Workshops. Serão dois dias com palestras: sexta-feira (17) e sábado (18). 

Confira a programação completa:

17/03 - Sexta- feira (Bourbon Convention Hotel - Curitiba)

18h - Abertura: Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba, e Walter Feldman, secretário-geral da CBF. 

18h30 - Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF - CBF Social

19h10 - Cícero Souza – Estruturação do Departamento de Futebol

20h10 - Luiz Novack, Fabiano Rosenau, Robson Gomes e Carlos Ohanian Hagopian – Controle da carga de treinamento no Futebol (Mesa Redonda)

21h10 - Tiago Valle, Eduardo Zarpelon, Alex Brasil, Márcio Goiano e Erielton Pacheco – Análise de Desempenho a serviço do Futebol (Mesa Redonda)

18/03 - Sábado (Bourbon Convention Hotel – Curitiba)

Manhã

8h - Próspero Paoli - Variáveis que interferem no processo de formação de Atletas de Base 

9h - César Bueno, Lucas Pedrozo e Rosemara Fernandes – Aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas (Mesa Redonda)

10h - Dr Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF- Doping no Futebol

11h - César Bueno, Murilo Balbino, Fernando Corrêa e Luís Alexandre – Captação, Avaliação e desenvolvimento de atletas na Categoria de Base (Mesa Redonda)

Tarde

13h30 - Próspero Paoli, André Mazzuco e André Leite – Elementos preponderantes acerca da formação de atletas de base (Mesa Redonda)

14h30 - Fabiano Rosenau, Higor Felliny e Tiago Ferreira – Importância da Comissão Técnica Permanente numa Equipe de Futebol (Mesa Redonda)

15h30 - Rogério Maia, Augusto Oliveira e Juliano Belletti - Desenvolvimento de uma Cultura Organizacional e Prospecção de negócios no futebol

16h30 - Dr. Roberto Tauchmann, Sergio Portugal, Tiago Ferreira - Lesão no Futebol: Diagnóstico, tratamento e transição de atletas no Futebol (Mesa Redonda)

Noite

19h - Fábio Acêncio, Danilo Benjamin, João Nogueira, Daniel Baitala - Futsal: Benefícios cognitivos e a transição ao Futebol de campo

20h - Júnior Negão e Paulo Roberto Barboza - Seleção Brasileira de Beach Soccer, Rumo à Copa do Mundo das Bahamas

21h - Emily Lima, técnica da Seleção Brasileira Feminina - Futebol Feminino no Brasil

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser