Seletiva Feminina

28/03/2017 às 14:30 | Assessoria CBF

Luizão e Doriva observam meninas no CBF Social

O CBF Social encerrou a passagem por São Paulo (SP) com a Seletiva da Seleção Brasileira Feminina. Meninas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 foram observadas na segunda (27) e nesta terça (28), Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão. As atletas foram avaliadas por Luizão, técnico da Seleção Sub-17, e Doriva Bueno, treinador da Seleção Sub-20. Auxiliar técnica da Sub-20, Daniela Alves participou da observação. Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Futebol Feminino da CBF, e Emily Lima, técnica da Principal, também marcaram presença.

O primeiro dia da Seletiva contou com a presença de 120 meninas nascidas entre os anos de 1998 e 2004. Destas, sete da categoria Sub-15, 12 da Sub-17 e 21 da Sub-20 foram selecionadas para retornar na etapa final realizada na terça-feira, no mesmo local. 

– Temos por hábito nas Seletivas, fazer no primeiro dia uma seleção, observando quem são as meninas que se destacam. No segundo dia, desenvolvemos atividades dentro da necessidade que a gente precisa na Seleção: avaliar passe, domínio, controle de bola, inteligência de jogo, algumas fases do jogo dentro da organização ofensiva e defensiva... Nesse dia precisamos ser um pouco mais criteriosos porque a gente entende que as meninas que vão para a Seleção têm que ser as melhores – explicou Doriva. 

Além de elogiar a iniciativa do CBF Social, Luizão revelou ter ficado surpreendido pelo nível apresentado pelas meninas. Animado com o rendimento das atletas, o treinador da Sub-17 acredita que muitos talentos serão descobertos através das Seletivas. 

– Tenho ficado surpreso com a qualidade das meninas. Principalmente essas meninas do Sub-15 e Sub-17. Acompanhando todas essas Seletivas, nós vimos que as meninas têm uma qualidade muito boa para desenvolver a prática do futebol. A iniciativa do CBF Social foi excelente.Com certeza encontraremos muitas atletas nessas seletivas. Esperamos que o CBF social continue fazendo muito mais seletivas pelo nosso território nacional para que possamos desenvolver muito mais o futebol feminino – afirmou Luizão.

A seletiva é promovida e realizada pelo departamento de desenvolvimento técnico da CBF. As melhores jogadoras entram em um banco de talentos e continuam sendo acompanhadas. Caso mantenham o bom desempenho, podem ser convocadas para a Seleção Brasileira de acordo com cada categoria.

Leia mais

Nossos patrocinadores