FIFA 11+ tem mesa redonda com Edmilson em Manaus

FIFA 11+ tem mesa redonda com Edmilson em Manaus

Evento fez parte da programação da CBF Social na capital amazonense, que recebe o jogo da Seleção Brasileira na próxima terça-feira (6)

Workshop FIFA 11+ sobre Aquecimento e Prevenção de Lesões com Edmilson Workshop FIFA 11+ sobre Aquecimento e Prevenção de Lesões com Edmilson
Créditos: Danilo Carvalho

Nos dias que antecedem a partida entre Brasil e Colômbia, em Manaus, a CBF tem promovido ações sociais pela transformação do futebol local. Na manhã deste sábado (3), a Universidade Nilton Lins recebeu o workshop FIFA 11+, um programa completo sobre aquecimento e prevenção de lesões em crianças e jovens. Entre profissionais e acadêmicos de educação física e fisioterapia, atletas e árbitros, 83 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de um pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira: Edmilson, embaixador da CBF Social na cidade amazonense.

Durante uma mesa redonda, o ex-jogador falou sobre as lesões que teve enquanto atleta de futebol e citou a importância do trabalho de prevenção de lesões, além de presentear a todos com mensagens importantes e histórias da conquista da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.

Nesta segunda-feira (5), a CBF social organizará mais um workshop na Universidade Nilton Lins, das 9h às 12h. O tema será "Futebol na Infância e na Adolescência" e a mesa terá, mais uma vez, a participação especial de Edmilson.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser