CBF Social no Beach Soccer

07/01/2017 às 18:18 | Assessoria CBF

Em clássico especial, Santos vence o Corinthians

O sábado foi de clássico especial de beach soccer na Praia do Gonzaga, no litoral de Santos, em São Paulo. Pela primeira vez na história, pessoas com síndrome de down se enfrentaram em um jogo oficial, organizado em parceria entre CBF Social e Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), com apoio da Beach Soccer Worldwide (BSWW). Com o apoio da torcida na quadra e também nas redes sociais, onde a partida teve transmissão ao vivo, o Santos venceu o Corinthians por 6 a 3.

Jogo emocionante de nove gols

No primeiro tempo, os dois times jogaram de forma eletrizante, com o Santos levando a melhor em cima do Corinthians. O Timão saiu na frente com Ronaldinho. Logo em seguida, em jogada de velocidade, Edson finalizou e virou para o Peixe. Inspirado, o camisa 6 santista ainda marcou mais duas vezes. O Santos marcou mais um e foi para o intervalo com a vitória parcial de 4 a 1.

Na segundo período, Edson seguiu com o mesmo ritmo. Nos primeiros minutos, marcou o quinto para o Santos. Depois, Arthur Love arriscou de longe e fez o sexto do Peixe. No final do segundo tempo, a bola sobrou na entrada da área, e Caio Tadeu não desperdiçou para o Corinthians: 6 a 2.

O jogo foi para o terceiro período, e as melhores oportunidades foram do Corinthians. Logo no início, Thiaguinho marcou o terceiro do Timão. Depois, Vinicius e Edson cometeram pênalti em cima de Luigi. Na cobrança, Caio Tadeu mandou por cima e desperdiçou a chance de descontar ainda mais para o Corinthians. Ninguém marcou até o apito final, e o Santos saiu com a vitória por 6 a 3.

Leia mais

Nossos patrocinadores