Lições para profissionais e crianças

22/02/2017 às 11:03 | Assessoria CBF

CBF Social tem passagem marcante pelo Amapá

Em parceria com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), o CBF Social teve uma estadia inesquecível na cidade de Macapá, capital do Amapá, na região Norte do Brasil. Na última quinta-feira (16), o projeto realizou uma série de atividades educativas e esportivas até o dia 19. Crianças e adolescentes da região, além de atletas de futebol feminino e profissionais das áreas de medicina, educação física e fisioterapia, aproveitaram as atividades.

As ações foram abertas com três Workshops, realizados no auditório do SEBRAE. O primeiro, que contou com a presença da Dra. Andreia Picanço, foi destinado aos profissionais da área de medicina. Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, falou explicou como funciona o programa de prevenção de lesões FIFA 11+. Na sequência, o tema foi o futebol na infância e adolescência para professores de escolinhas de futebol, que teve Walter Feldman, Secretário-Geral da entidade máxima do futebol brasileiro, além de Diogo Netto, como palestrantes. Para fechar este ciclo, foi realizado workshop sobre futebol feminino, com o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno. Treinadores de futebol, professores e atletas aproveitaram bastante o conteúdo.

No sábado (18) e domingo (19), no Estádio Olímpico Zerão, o CBF Social promoveu, juntamente com a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina, as Seletivas para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A parte da manhã foi destinada à observação das meninas do Sub-17 e Sub-20 e a Sub-15 foi avaliada à tarde. As atletas que apresentaram melhor desempenho participaram da segunda etapa da Seletiva, no domingo (19).

Fechando a passagem do CBF Social pelo Amapá, o Festival de Futebol CBF Social fez a alegria da garotada da região. No Estádio Olímpico do Zerão, mais de cem crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 13 anos de idade, se divertiram com as atividades sob o comando do instrutores selecionados pelo projeto. Com exercícios que passam não só lições esportivas, mas também de vida, os jovens tiveram um dia inesquecível. Valeu, Macapá!

Leia mais

Nossos patrocinadores