CBF Social firma convênio com a AECCI

CBF Social firma convênio com a AECCI

Secretário geral Walter Feldman assinou termo de cooperação com representantes da Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância

Workshop CBF Social em BH

Workshop CBF Social em BH

Créditos: Leandro Lopes

Workshop CBF Social em BH

Workshop CBF Social em BH

Créditos: Leandro Lopes

Workshop CBF Social em BH

Workshop CBF Social em BH

Créditos: Leandro Lopes

"Um dia histórico para o futebol brasileiro". Foi assim que o secretário geral da CBF, Walter Feldman, definiu a assinatura do termo de cooperação da CBF Social com a Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância (AECCI). A parceria entre as instituições representa uma a aproximação entre o futebol e a formação dos jovens brasileiros. 

O acordo, realizado na sede da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG), foi mais uma das muitas ações realizadas pelo CBF Social na capital mineira. Walter Feldman aproveitou para destacar as realizações do projeto.

– Mais um evento da CBF Social, organizado com a comunidade de Belo Horizonte, com uma participação intensa de profissionais de educação física, gente ligada ao futebol em escolas públicas, projetos... E o fato relevante e diferente é a assinatura de um convênio com a AECCI. Essa é uma bandeira antiga no Brasil, que visa dar prioridade aos jovens, na figura das crianças e adolescentes. O futebol passa a ter uma vinculação estreita com isso, na medida em que teremos melhorias para a modalidade e em termos de cidadania construída pela base – afirmou.

Carlos Nicodemos, membro da AECCI, deu mais detalhes sobre o projeto. Ele reforçou a causa do apoio aos jovens brasileiros através das modalidades esportivas. 

– No universo do futebol está consolidada hoje uma grande responsabilidade de intervenção para levar esses direitos para nossas crianças e adolescentes que desejam fazer parte disso. Eu chamo atenção para duas Leis, a de número 13.185 e a 13.046, que falam expressamente em estabelecer que os clubes e instituições devem empoderar pessoas que estejam no futebol para que possam identificar preventivamente violações e ameaças para as nossas crianças e adolescentes. Essa parceria entre a CBF e a AECCI, uma associação nacional, é uma união que vai estabelecer ligações completas para esses jovens envolvidos no futebol – acrescentou.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics