CBF Social debate doping, lesão e arbitragem

CBF Social debate doping, lesão e arbitragem

Palestras começaram na manhã da última sexta-feira (11)

CBF Social Rondônia CBF Social Rondônia
Créditos: Reprodução/ site oficial FFER

Na última sexta-feira (11) a CBF Social pousou em Rondônia, mais precisamente, no Centro Universitário São Lucas. No primeiro dia de palestras os assuntos discutidos foram o doping, lesões musculares e arbitragem.

Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, abriu o ciclo de palestras. Ele falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para conter o doping no futebol. Solera também levantou a questão de que muitos casos de doping são de característica involuntária o que também resulta em punições.

– Vale chamar atenção para uma série de cuidados. As substâncias proibidas presentes em suplementos são mais comuns de aparecer, pré-treinos ou termogênicos, por exemplo.

Workshop CBF + Saúde ainda contou com palestras dos fisioterapeutas Thiago Pereira Marques e Alessandra Moreno Serbino (da Cia. do Movimento) e o médico ortopedista José Wilson Serbino que falaram sobre prevenção de lesões. Além deles, a instrutora física da Comissão de Arbitragem da FFER, Isabel Moura, palestrou sobre obre a importância do trabalho interdisciplinar na arbitragem.

FUTEBOL NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

O Workshop CBF Social prosseguiu neste sábado (12) com  o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto. Ele abriu a manhã de palestras falando sobre o Programa CBF Social. Rondônia é o 15º estado a receber o CBF Social. 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser