Fábio Carille leciona aos alunos da Licença A

Fábio Carille leciona aos alunos da Licença A

Técnico do atual líder do Brasileirão, o Corinthians, Carille esteve na Granja Comary e compartilhou conhecimentos a alunos da Licença A

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, voou até o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19) para dar aula aos alunos do curso da Licença A da CBF Academy, na Granja Comary. Com sua equipe liderando o Brasileirão 2017, Carille participou pela primeira vez do curso como professor e lecionou aulas práticas e teóricas. O treinador possui o certificado da Licença A e concluirá a Licença PRO no final deste ano.

– Eu costumo dar aula para turmas em faculdades, coisa pequena. Grande dessa maneira é a primeira vez que leciono. Eu confesso que estou meio nervoso – revelou o treinador na chegada à Granja.

Com o nervosismo deixado de lado, Carille trocou ideias com os alunos sobre filosofias de jogo e esquemas táticos, por meio de vídeos de jogos do Corinthians e de seleções. Ele exaltou a importância de cultuar o bom relacionamento com todos no clube e compartilhou dificuldades da profissão. No campo, o técnico aproveitou para simular um treinamento de ataque utilizando as laterais do campo. O "professor" Carille conduziu as aulas com dinamismo e objetividade. Ser objetivo faz parte do dia a dia do técnico. 

– Muitas vezes, nós dificultamos as informações para os atletas, então temos que ser objetivo e muito claro naquilo que queremos. Assim, os resultados são muito mais rápidos – afirmou.

Segundo Carille, a boa relação com os diretores, atletas, comissão técnica e funcionários é elemento fundamental para a condução de um trabalho bem feito e vencedor. Ele também sugere a promoção de reuniões periódicas para aproximar os envolvidos nos processos sobre o que é feito dentro e fora de campo.   

– Você tem que ter confiança nas pessoas que estão ao seu lado. Essas pessoas têm que ter muita liberdade para chegar e passar tudo que está acontecendo, para a gente resolver nossos problemas o quanto antes. São muito importantes essas reuniões para que o resultado dentro de campo seja positivo – concluiu o treinador o Timão. Confira no vídeo acima como foi a dia de Fábio Carille com a turma da Licença A, da CBF Academy. 

Sobre a CBF Academy

Fundada em 2016, a CBF Academy tem como objetivo contribuir de forma relevante na capacitação e formação de profissionais que desejam atuar ou atuam no futebol. Com um corpo docente qualificado e experiente, a CBF Academy abrange áreas como Direito Desportivo, Gestão de Futebol, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Comunicação. Até 2015, cerca de 1.100 certificações já foram entregues a profissionais que procuraram se especializar e modernizar na área do futebol, e a meta é chegar em 2020 com mais de 5.000 certificados expedidos. A CBF Academy segue as diretrizes da FIFA para implementação de certificados e licença que a Instituição sustenta e apoia em todas as confederações do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

Inscrição pelo site: www.cbf.com.br/cbfacademy 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser