Vencedoras de concurso vão a final da Copa Verde

Vencedoras de concurso vão a final da Copa Verde

Natali e Thicia acompanharam a decisão entre Paysandu e Luverdense no Mangueirão

Copa Verde: concurso cultural leva jovens à final Copa Verde: concurso cultural leva jovens à final
Créditos: Leandro Lopes

Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes no Mangueirão para a final da Copa Verde, na noite desta terça-feira (16). Duas delas, porém, tinham um motivo especial para estar ali. Vencedoras do II Concurso de Redação e Vídeo da Copa Verde, Natali e Thicia Victoria assistiram à decisão, com direito a camisa da Seleção Brasileira como parte do prêmio.

Dona da melhor redação do concurso, Natali Paula Maciel estuda na Escola Governador José Fragelli, em Cuiabá (MT). Durante a partida, comemorou o gol do Luverdense e vibrou com o título do Verdão. Feliz com a noite de futebol, Natali se disse emocionada e citou o tema de sua redação: os rios voadores, um fenômeno natural típico da região Amazônica.

- Muito bom, muito emocionante. Eu mesmo não sabia o que eram os rios voadores. No final, pedi para ter mais palestras nas escolas - destacou.

Já Thicia Victoria, vencedora do concurso de vídeo, representou a capital paraense. Para ganhar, porém, ela teve de abraçar um conceito da Copa Verde: o conhecimento do nosso meio ambiente.

- Eu estudei muito, pesquisei muito em livros, na internet, e consegui passar para o público o que eu queria. Foi muito bom quando eu recebi a notícia de que viria, fiquei muito feliz, foi uma experiência muito legal para mim - afirmou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser