Paysandu garante vaga na final da Copa Verde

Paysandu garante vaga na final da Copa Verde

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Papão volta a superar o Remo, desta vez por 4 a 2, e vai decidir o título com o Gama

Festa da torcida do Paysandu Festa da torcida do Paysandu
Créditos: Foto: site oficial do Paysandu

Mais uma vez no Mangueirão, em Belém, a festa foi bicolor. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, a torcida do Paysandu voltou a festejar no clássico Re-Pa. Neste sábado (23), às 18h30, em jogo eletrizante, o Papão venceu o Remo por 4 a 2 e se garantiu na final da Copa Verde 2016. A equipe paraense vai enfrentar o Gama, que, mais cedo, às 16h, ficou com a vaga na decisão ao passar pela Aparecidense.

O JOGO

Sem outra opção sem ser a vitória, o Remo começou a partida buscando o ataque. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o time do técnico Marcelo Veiga precisava vencer o rival por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas. Pressionando o Paysandu desde o apito inicial, o Leão quase abriu o marcador aos oito minutos com Marco Goiano. Após jogada individual de Ciro pela esquerda, o atacante finalizou para grande defesa do goleiro Emerson, que salvou com as pontas dos dedos. Apesar de melhor no duelo, foi o Paysandu que abriu o placar. Apostando nos contra-ataques, o time bicolor teve um pênalti a seu favor após Celsinho ser derrubado na área. Betinho bateu com categoria, deslocando Fernando Henrique, e fez 1 a 0. Sem desanimar, o Remo teve seu esforço coroado no último lance do primeiro tempo. Antes do intervalo, Ciro marcou e deixou tudo igual, renovando as esperanças do torcedor azulino.

As duas equipes diminuíram o ímpeto na segunda etapa. Sem conseguir criar chances de gol com a bola rolando, os times levavam perigo na bola parada. Foi justamente após uma cobrança de escanteio, aos 18 minutos, que o Paysandu chegou ao segundo. Rodrigo Andrade aproveitou cruzamento e, sozinho na pequena área, recolocou o Papão na frente do marcador, 2 a 1. A resposta do Leão foi imediata e, aos 25 minutos, Ciro apareceu novamente, mergulhou e, de cabeça, fez 2 a 0. Com a expulsão do zagueiro Max, a missão do Remo ficou ainda mais difícil. Apesar da inferioridade numérica, os jogadores azulinos mantiveram a pressão. Com espaços, o Paysandu chegou ao terceiro aos 33 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Leandro Cearense cruzou na medida para Raí empurrar para o gol, 3 a 2. Sem forças, o Leão viu seu rival sacramentar qualquer chance de reação, aos 40 minutos, com mais um gol de Raí. Em outro contra-golpe, o lateral-esquerdo finalizou firme, rasteiro, no canto direito do goleiro Fernando Henrique, e fechou o placar em 4 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics