Luverdense arranca empate e conquista a Copa Verde

Luverdense arranca empate e conquista a Copa Verde

Após vencer jogo de ida por 3 a 1, LEC fica com o título inédito ao empatar em 1 a 1 com o Paysandu em Belém

A Copa Verde tem um campeão inédito! Nesta terça-feira (16), o Luverdense levou a melhor sobre o Paysandu e se sagrou campeão da competição regional pela primeira vez. Após vencer o jogo da ida por 3 a 1 em Cuiabá, o Verdão do Norte arrancou o empate em 1 a 1 com o Papão em Belém e levantou a taça. Com o êxito do LEC na final, o troféu volta a ser conquistado por um representante do Mato Grosso após a conquista do Cuiabá em 2015.

Empurrado pela torcida que compareceu em peso no Mangueirão, o Paysandu imprimiu um ritmo forte no início da partida. Em desvantagem no confronto após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o Papão pressionou o Luverdense e abriu o placar logo aos três minutos. Leandro Carvalho aproveitou bola rebatida e, da entrada da área, finalizou de primeira para fazer 1 a 0. O gol animou ainda mais os donos da casa que mantiveram a pressão. Apesar do domínio paraense, o Verdão do Norte equilibrou as ações na reta final, assustou com a dupla Douglas Baggio e Rafael Silva e, mesmo com a derrota parcial, foi para o intervalo ainda com a mão na taça.

Na volta do intervalo, o Paysandu tentou repetir o bom início de jogo, mas o chute de Alfredo no primeiro minuto parou nas mãos de Diogo Silva. O Luverdense respondeu aos nove, mas Marcos Aurélio acertou a trave. Lá e cá, Ayrton desceu em velocidade, recebeu o lançamento na área e finalizou cruzado. A bola passou por Diogo Silva e saiu com perigo pela linha de fundo. Aos 33 minutos, o Verdão chegou ao empate com Rafael Silva de pênalti e garantiu o título inédito.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym