Independente Tucuruí na Copa Verde: estreia contra o atual campeão

Independente Tucuruí na Copa Verde: estreia contra o atual campeão

Em sua primeira participação na Copa Verde, competição criada em 2014, time paraense tem um jogo duro logo na primeira fase: o Brasília, campeão no ano passado

Independente de Tucuruí Independente de Tucuruí
Créditos: Divulgação

Estreia é sempre um jogo difícil. Ainda mais quando o primeiro adversário na competição é o atual detentor do título. Essa é a missão do Independente Tucuruí, do Pará, que tem pela frente o Brasília na primeira fase da Copa Verde 2015. O duelo de ida, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, está marcado para o dia 8 de fevereiro às 17 horas. Já a partida de volta, em Brasília, será no dia 22.

Fundado em 28 de novembro de 1972, o Independente Tucuruí conquistou a vaga na Copa Verde ao ficar com a terceira colocação no Campeonato Paraense de 2014. No entanto, essa não foi a melhor colocação da equipe em sua história na competição. Em 2011, a equipe fez história ao ficar com o título da primeira divisão paraense. Foi a primeira vez em 99 edições de disputa do estadual que um clube do interior levantou a taça. A marca persiste.

Quem comandará o Independente Tucuruí nos desafios de 2015 será o técnico Lecheva, que está há um ano à frente da equipe. Segundo o presidente do clube, Deley Santos, as contratações para o elenco deste ano foram feitas justamente pensando em todas as competições, mas ênfase na Copa Verde.

- A Copa Verde é realmente um sucesso, a competição pegou e deu mais visibilidade ao time. Reforçamos o elenco pensando em todas as disputas que temos em 2015 e estamos bastante confiantes - comentou o presidente da equipe em entrevista ao site da CBF.

Deley Santos ainda vibrou com a oportunidade que a Copa Verde dá aos clubes participantes de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

- Estão todos de olho nessa vaga, são equipes muito parelhas e numa competição de mata mata tudo pode acontecer. Teremos casa cheia para a estreia, a cidade está vivendo a Copa Verde e nossa expectativa não poderia ser melhor - finalizou o presidente.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser