Fora de casa, Galvez vence o Nacional e avança

Fora de casa, Galvez vence o Nacional e avança

Após 1 a 1 no jogo de ida, time acreano venceu os donos da casa por 1 a 0 no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM), e está na próxima fase

Arte Copa do Nordeste 2015 Arte Copa do Nordeste 2015
Créditos: MoWA Sports

O Galvez-AC está classificado para disputar a Copa Verde 2017. Neste sábado (18), pelo confronto de volta da fase preliminar, o time acreano derrotou o Nacional-AM por 1 a 0, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM), e se garantiu na competição. Na ida, em Rio Branco, os times haviam empatado em 1 a 1.

Precisando vencer ou empatar sem gols para avançar, o Nacional pressionou o Galvez no primeiro tempo depois de duas boas chegadas do time acreano, com Evandro e William Kremer. Aos dez minutos, Alan Bahia cobrou falta, Jackie Chan pegou o rebote e quase abriu o placar. Depois, Alan Bahia arriscou chute forte da entrada da grande área, mas a bola desviou na zaga adversária. O Naça ia dominando a partida até os 37 minutos, quando Jackie Chan recebeu o segundo cartão amarelo após falta e acabou expulso. Com a vantagem numérica, o Galvez partiu para o ataque e chegou ao gol aos 46 minutos. Ciel recebeu na frente e chutou: 1 a 0.

O Galvez voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo dos minutos finais da etapa inicial. Aos sete minutos, Lucas recebeu de Ciel e quase ampliou após chute forte. Em desvantagem, o Nacional respondeu aos 11, com Jefferson Araújo, que assustou o goleiro Máximo. Aos 20, Victor desperdiçou boa chance para o Naça ao cabecear para fora uma bola lançada na área. Na melhor chance, aos 29, Alexsandro fez jogada individual pela direita e chutou para o gol. Layo estava no lance e tirou a bola antes da linha do gol.

O jogo seguiu quente até o apito final. Aos 35 minutos, foi a vez do Galvez perder um jogador. Por cometer falta, Renato recebeu o segundo amarelo e os times ficaram novamente em igualdade numérica. O Nacional pressionou e quase empatou com Branco, que cabeceou para fora. Aos 40, Jefferson Araújo recebeu na área e foi travado na hora da conclusão. O Galvez segurou as tentativas do time da casa até o final e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Verde, onde enfrentará o Paysandu. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser