Diogo Silva e a volta por cima no Luverdense

Diogo Silva e a volta por cima no Luverdense

Em entrevista ao site da CBF, arqueiro do LEC comenta novo momento após dificuldade no Vasco, vibra por marca de poucos gols sofridos e sonha com título inédito

Diogo Silva, goleiro do Luverdense Diogo Silva, goleiro do Luverdense
Créditos: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Diogo Silva viu sua carreira mudar de rumo aos 30 anos. Em grande momento no Luverdense/MT, o goleiro se firmou e é hoje bastante querido pela torcida do Verdão do Norte. Arqueiro menos vazado da Copa Verde 2017, com apenas seis gols sofridos, ele pode conquistar o inédito título da competição para o clube nesta terça-feira (16), diante do Paysandu/PA, que seria a cereja do bolo na melhor fase da carreira do atleta.

O goleiro do Luverdense recebeu a equipe do site da CBF no hotel onde a delegação está concentrada, em Belém (PA), na véspera da decisão. Com o conhecido estilo sereno, Diogo Silva destacou o foco dos companheiros e, ao comentar a boa marca na competição, citou o fato de que, se não sofrer gols, garantirá o título para o LEC.  

– Estamos bem concentrados, focados para a final, é uma competição que nós, jogadores, comissão e diretoria, queremos muito. Nos dedicamos, demos o máximo em outras competições, não vencemos, mas agora temos uma grande oportunidade. Conseguimos um resultado bom na ida, que não garante nada, mas tenho a consciência de que se não levarmos gols, sairemos com o título. É o que tenho focado e estou trabalhando nos últimos dias – destacou.

No Mangueirão, a chance de decidir a final nos pênaltis é real. Essa é a hora em que os goleiros são mais exigidos. Nesta temporada, Diogo Silva já defendeu quatro cobranças. Caso seja necessário definir a conquista nos arremates, ele mostra que está pronto.

– Estamos preparados para todas as situações. Não sabemos se vamos conseguir colocar em prática, mas estamos preparados para todas as situações. Trabalhamos, já tivemos duas decisões por pênaltis no ano. Fomos felizes em uma e em outra não. A ideia é não chegar nisso, mas se chegar, estamos preparados – acrescentou. 

Ao lembrar os tempos de Vasco, onde foi alvo de críticas por parte da torcida, Diogo Silva classifica o momento como uma volta por cima na carreira. O goleiro mostra que deixou o passado para trás e pensa somente em uma coisa: fazer história com a camisa do LEC. 

– Lá no Vasco, se você for pegar, os números não são contra mim. Mas não tem como, temos de entender e seguir em frente. Levantar a cabeça. Aqui no Luverdense eu tenho conseguido colocar o trabalho em prática. Então é só dar sequência. Sabemos que bons trabalhos são lembrados. Título é o que fica marcado, que credencia você a ficar na história. E é isso o que eu quero! – finalizou.

Paysandu e Luverdense se enfrentam às 20h (de Brasília) desta terça-feira (16) no Mangueirão. Será a luta do bicampeonato diante do título inédito.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser